Com risco de desabamento, escola é interditada em Penedo

Cone Freire - Aqui AconteceCone Freire - Aqui Acontece

Cone Freire – Aqui Acontece

Devido ao risco de desabamento, a Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro, em Penedo, foi interditada até que os reparos sejam realizados. A unidade escolar apresenta péssimas condições de estrutura e acabou sendo notificada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, problemas são encontrados em praticamente todos os cômodos e o telhado ameaça a desabar a qualquer momento.

Entre os problemas elencados pelos bombeiros estão infiltrações e buracos nas paredes, forro rachado e o telhado tomado pelo cupim, onde já destruiu parte da madeira que sustenta o teto.

Após a notificação do Corpo de Bombeiros, a direção da escola – durante reunião com os professores e pais de alunos – resolveu paralisar as atividades até o problema seja solucionado.

Um engenheiro civil do Governo do Estado deve visitar a escola na próxima semana para avaliar as condições do prédio.

A Coordenadora da 9º Coordenadoria Regional de Ensino (9ª CRE), a professora Cleide Cerqueira, informou em entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM que o projeto de reforma da escola já existe e deve ser executado ainda este ano.

Ainda segundo Cerqueira, outras escolas da rede estadual situadas em Penedo também devem ter o processo de reforma iniciado ainda em 2013.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos