Emater capacita extensionistas cedidos por municípios

DivulgaçãoDivulgação

A diretoria do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) vai promover nos dias 13 e 14 deste mês, no Centro Social da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), bairro de Mangabeiras, em Maceió, a capacitação para nivelamento dos técnicos cedidos pelos municípios que assinaram termo de cooperação técnica com a entidade. O treinamento vai iniciar às 9h e contará com a participação de cerca de 50 técnicos extensionistas.
Conforme a programação será debatido o Planejamento Estratégico da EMATER/AL, com base nas políticas nacionais de ATER – PNATER e projetos específicos como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ao todo 70 municípios já firmaram cooperação técnica com a EMATER/AL para o desenvolvimento de políticas públicas direcionados ao campo.
De acordo com a superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER – da EMATER/AL, Rita de Cássia Ferreira, a capacitação é importantíssima para execução dos programas desenvolvidos pelo Instituto.“Teremos 46 técnicos cedidos pelos municípios, além da contribuição estruturante de outras prefeituras. Essa é a consolidação da cooperação técnica para o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas. Vamos alinhar as ações e qualificar os extensionistas rurais”, afirmou a superintendente de ATER.

Programado para terça-feira, dia 14, estão às discussões sobre o Crédito Rural e Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – a DAP e a Política Nacional de Habitação Rural – PNHR. O Programa de Habitação Rural é a mais nova missão da EMATER/AL.

Fonte: Ascom Emater/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos