Santos Dumont recebe Bairro Vivo neste sábado (25)

Secom MaceióSecom Maceió

O Santos Dumont irá receber neste sábado, dia 25, as ações do Projeto Bairro Vivo. Nesta edição, a atividade contará com uma novidade, a presença da Secretaria Municipal de Finanças, que irá orientar a população sobre a importância da educação fiscal, com exibição de vídeos educativos, jogos, além da entrega de gibis.

Outra novidade desta edição será o atendimento à comunidade pelas Secretarias de Infraestrutura, juntamente com a Guarda Municipal, que disponibilizará equipes para atender as reivindicações da comunidade por meio da ouvidoria, além de realizar a operação tapa-buracos.

A ação acontece na Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos, na Avenida Corintho da Paz. A programação terá início às 8h e prosseguirá até às 13h. O evento contará com a presença do prefeito Rui Palmeira, vice Marcelo Palmeira, além de secretários do município.

A exemplo do que foi realizado em outras edições, a Secretaria Municipal de Saúde fará aplicações de flúor, aferição de pressão arterial, glicose, palestras de saúde bucal, atendimento de clínico geral e testes de acuidade visual pela Clínica Oftalmo, além de exames rápido de sangue, hepatite B, C, AIDS, e vacinas contra H1n1 e hepatite B.

Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito irá mobilizar as crianças do bairro na pista lúdica ou serão repassadas algumas regras básicas de trânsito. O objetivo é a educação para o trânsito, visando à formação de cidadãos mais educados e solidários.

As ações prosseguirão com atendimentos para Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, recadastramento do Bolsa Família, pré-inscrição nos cursos do Pronatec, orientações sobre carteira de passageiro especial e cartão do idosos, pela Assistência Social.

A Semtabes, por sua vez, instalará um posto de atendimento, pela primeira vez, apresentando ações de três de suas diretorias: Trabalho, Economia Solidária e Promoção do Empreendedorismo.

O bairro ainda receberá ações da Sima, com reposição e luminárias, Sempma, com revitalização da praça, troca de bancos, reparos, entregas de mudas, jardinagem no bairro e na escola; Recreação e atividades esportivas educacionais com a Semel; contação de histórias e oficina de reconto com a Semed, além de manifestações culturais.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos