Acusado de assassinar empresário planejou matar Marcílio Barenco

Alagoas 24 HorasCoordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas, delegada Ana Luiza Nogueira

Coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas, delegada Ana Luiza Nogueira

Após cinco meses do atentado ao empresário Gustavo Mendonça Figueiredo, 39 anos, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o crime. A vítima, que faleceu este mês no Hospital Geral do Estado (HGE), teria sido alvejada pelo pistoleiro Joilson Simplício Neves a mando de seu ‘amigo’ Valdomiro Rêgo Breda, o Robertinho.

De acordo com informações repassadas pela coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas, delegada Ana Luiza Nogueira, a morte da vítima foi motivada por uma rixa entre Robertinho e Gustavo.

"Robertinho teria oferecido a Joilson a quantia de R$10 mil e um emprego para matar Gustavo, mas como a vítima sobreviveu ao atentado vindo a falecer meses depois ele disse que não iria pagar por um serviço mal executado. Robertinho tinha uma desavença com a vítima, mas não iremos revelar por seguir em segredo de Justiça", informou a delegada.

A Polícia Civil informou ainda que Joilson Simplício – que era considerado foragido da Justiça pelo crime de roubo – teria confessado o assassinato em seu depoimento, mas em entrevista à imprensa o acusado nega as acusações.

"Não conhecia à vítima e nem o acusado. Infelizmente, vou pagar por algo que não aconteceu. É fácil incriminar e fazer a gente assinar o documento alegando o que não fez. E outra não sou foragido do Sistema Prisional, eu deixei de comparecer a audiência por isso tava sendo procurado", disse Joilson.

Com relação a Robertinho, a delegada Ana Luiza Nogueira confirmou que ele seria um dos integrantes da quadrilha acusada de participar de uma trama para matar o ex-delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco.

Crimes

Ele também é acusado de outros sete crimes de homicídio. As vítimas são: Cláudio José da Silva Júnior (morto em novembro de 2010) Davi Lino da Silva (executado na Ponta Grossa em fevereiro de 2011), Flávio Santos de Brito, (assassinado em fevereiro de 2011), Josemo Firmino dos Santos Filho (morto na Ponta Grossa em abril de 2011), Dilson de Melo (assassinado em Atalaia em 2011), Luciano Ferreira da Silva (morto em 2011 na cidade de Belém) e Sérgio Arnaldo Rios de Araújo (executado no Benedito Bentes no ano de 2012).

Em conversa com a imprensa, Valdomiro Rêgo, o Robertinho, nega a autoria dos crimes e alega inocência. "Nunca tive rixa nenhuma com Gustavo, ele era meu amigo particular. Eu só quero que a verdade apareça, pois sou o maior interessado, já que, perdi um amigo que sempre me ajudou. Com relação aos outros crimes, não tenho nada a ver. E o Joilson não sabia quem era pessoalmente, só conhecia sua fama de ladrão", disse.

Robertinho também fala de sua prisão por planejar – junto com mais dez pessoas – a morte do delegado Marcílio Barenco. "Em 2008, eu era estudante de direito e me prenderam por tramar a morte de Barenco. Eles não conseguiram provar nada e até hoje estava solto. Depois disso, tudo o quê acontece se voltam para mim", contou.

A Polícia Civil informou ainda que Joilson Simplício teria confessado em depoimento o crime, mas em entrevista à imprensa o acusado nega as acusações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos