Candidatos denunciam falhas em provas de concurso da Anvisa

Três turma de candidatos inscritos no concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, foram para a Central de Polícia, no final da manhã deste domingo, 2, para denunciar falhas na elaboração do certame e evitar possíveis fraudes.

Os candidatos que disputam vagas para técnico em regulação e vigilância, de nível médio, entraram em contato com Alagoas24Horas por volta das 9h da manhã para denunciar que dois graves problemas teriam feito as turmas desistirem de realizar a prova.

Segundo um grupo de candidatos, em uma das turmas, os pacotes contendo as provas haviam sido violados, mas isso não foi a falha mais grave. “As provas do nível médio possuem 80 questões, mas os gabaritos oficiais só continham 60 questões. Ao percebermos o problema, entramos em contato com a coordenadora das provas em Maceió e ela pediu um tempo para se reportar à coordenação nacional.

Depois de 20 minutos, ela disse que a orientação da empresa responsável era que os candidatos respondessem tudo e eles iriam fazer a correção manual. As turmas se revoltaram com a situação e decidiram não responder a prova com medo de que nesse processo haja fraude”, informaram os candidatos.

Uma das candidatas, que se identificou apenas como Cíntia, disse ainda que a coordenação do certame proibiu os candidatos de deixarem os locais de provas antes das três horas exigidas no edital, por isso eles esperaram até às 11h horas para sair da Escola Moreira e Silva, no Cepa e procurar a Polícia.

Já na Central de Polícia, candidatos informaram que estão sendo orientados por agentes a esperar as provas do horário da tarde para então fazer o Boletim de Ocorrência.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a empresa por telefone e a secretária informou que a direção estava em reunião, mas garantiu responder à solicitação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos