Prefeitura lança programação de São João nesta segunda

DivulgaçãoDivulgação

O prefeito Rui Palmeira e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, lançam nesta segunda-feira, 3, a programação do São João de Maceió. O lançamento acontece durante café da manhã, às 8 horas, no Mercado de Jaraguá. Na oportunidade ainda serão entregues os certificados de premiação referentes aos três editais lançados para os festejos do São João.

Segundo o presidente da FMAC, o São João de Maceió está sendo construído de forma participativa e democrática. Para isso a Fundação adotou a política de editais como meio de selecionar as empresas e instituições sem fins lucrativos que desejassem participar do projeto. Foram lançadas minutas para seleção de ajuda de custo e concurso para arraiais juninos dos bairros de Maceió; para produção dos festejos juninos; e para seleção de projetos de cenografia destinados ao arraial central das festas juninas do município.

Somados, os recursos destinados às premiações dos editais chegam a R$ 480 mil. O município está investindo ainda em uma programação artística de qualidade prezando pela contratação de artistas alagoanos, ou mesmo grupos renomados nacionalmente desde que seus trabalhos estejam adequados ao projeto ‘De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió’.

“Nossa produção musical é riquíssima e vamos valorizar nossos artistas colocando nos palcos mais de 70 grupos locais”, diz Vinicius Palmeira. “Isso não significa excluir os grandes nomes da música brasileira. Já temos confirmadas as presenças de Jorge de Altinho, Flávio José, Alcimar Monteiro, Nando Cordel, Khrystal, Quinteto Violado e Clã Brasil”, anuncia.

Este ano, o São João de Maceió conta com programação oficial para o Arraial Central, no bairro Jaraguá, onde acontecerão shows, concursos de quadrilha junina e coco de roda; os alternativos terão festa diferenciada no palco do Forrock, no Posto 7, na Praia de Jatiúca; e durante todas as sextas-feiras do mês de junho nove trios de forró farão a festa junina nos Mercados Públicos do Jacintinho, Jaraguá e do Artesanato.

Fonte: Clarissa Veiga – Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos