Casal paralisa Sistema Coletivo do Agreste nestas terça e quarta

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio (UN) Agreste, vai paralisar o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água da região, nestas terça-feira (18) e quarta-feira (19), para obras de recuperação da estrutura de abastecimento dos sistemas existentes – adutoras, estações elevatórias e estações de tratamento.

Essa iniciativa, que tem por objetivo melhorar a oferta de água com menor impacto no abastecimento das áreas atendidas, segue um cronograma de abastecimento e paralisações previamente comunicado às prefeituras dos municípios integrantes do Sistema Coletivo do Agreste.

Segundo o gerente da UN Agreste, Ricardo Ítalo, as paralisações ocorrerão no período de 48 horas, começando às 20 horas do dia anterior, ou seja, a paralisação do sistema começa na noite desta segunda-feira e o abastecimento volta ao normal a partir das 20h da quarta-feira (19).

O cronograma é o seguinte:

Arapiraca

Parte alta – abastecimento nos dias 20 a 24 de junho;

Parte baixa – abastecimento nos dias 25 a 29 de junho;

Craíbas, Igaci e Girau do Ponciano: estes municípios são atendidos quando o abastecimento da parte alta de Arapiraca estiver ocorrendo;

Coité do Nóia: este município é atendido através de bombeamento que está inserido no abastecimento da parte baixa de Arapiraca;

Os outros cinco municípios – Campo Grande, São Brás, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e Feira Grande – serão atendidos dentro da normalidade do Sistema Coletivo do Agreste.

Ainda de acordo com o gerente Ricardo Ítalo, serão divulgados, posteriormente, outros cronogramas de paralisações e abastecimento de água.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos