Alunos de Limoeiro participam de campeonato de atletismo

AssessoriaAssessoria

Cerca de 300 alunos de 15 escolas da rede municipal de Limoeiro de Anadia participam de um campeonato de atletismo nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 8 horas da manhã, no Estádio Municipal Antônio Vitô, no povoado Papa Farinha. As disputas acontecerão em três modalidades: salto em distância, corrida de resistência e corrida de 100 metros para jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
O campeonato, que será desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esporte de Limoeiro, é fruto da adesão da Prefeitura ao Programa de Formação Esportiva Escolar, do governo federal, firmada no dia 14 de junho, através do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Segundo o secretário municipal de Esporte, Felipe Soares, o Programa Atleta na Escola tem por objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, como forma de despertar nos jovens limoeirenses o gosto pelo esporte e impedir que se envolvam com coisas ilícitas, como as drogas e a criminalidade.
“Esse projeto é muito importante, pois, além de tirar nossos adolescentes da ociosidade, vai permitir que eles encontrem uma ocupação saudável. É uma grande oportunidade também para o descoberta de novos talentos. Eles estão na idade ideal de encarar o esporte com mais seriedade e, quem sabe, participar até de competições oficiais como as Olimpíadas”, disse o secretário.
O Atleta na Escola será desenvolvido em duas fases. Nessa quarta-feira (26), os alunos das 15 escolas disputam entre si para definir os campeões de cada escola. Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados em cada modalidade e faixa etária.
Na segunda etapa, que acontece em julho, será definido o campeão municipal que representará a cidade de Limoeiro de Anadia no campeonato estadual, em agosto, para as faixas etárias de 12 a 14 anos, e, em setembro, para jovens de 15 a 17 anos. A etapa nacional também acontecerá em duas etapas: setembro, para jovens de 12 a 14, em Natal (RN), e, em novembro, para jovens de 15 a 17 anos, em Belém (PA).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos