Mostra de artesanato reúne mais de 20 expositores

Em sua 3ª Edição a Mostra Sesc de Artesanato, ampliou o número de expositores, que para este ano estão expondo uma diversidades de peças produzidas com matéria-prima da região norte de Alagoas, como palha de Ouricuri, casca de coco, madeira, além dos bordados e rendas com o filé.

A exposição acontecerá de 18 a 21 de julho na Unidade Sesc Guaxuma. O bairro de Guaxuma está localizado numa região potencialmente turística, rica em manifestações culturais, e a produção artesanal também é um dos destaques dos atrativos do local.

E com o objetivo de contribuir para valorização e dar visibilidade ao trabalho dos artesãos do local, o Sesc Alagoas através da Coordenação de Turismo, realiza pelo terceiro ano consecutivo, essa ação, disponibilizando como espaço, a unidade SESC Guaxuma, em virtude de estar instalada no bairro de Guaxuma, e que já desenvolve algumas atividades dentro da sua programação com a comunidade para promoção da arte e geração de renda.

Na ocasião, 21 expositores irão produzir, exibir e comercializar os mais diversos tipos de artesanato como uma forma de mobilizar a comunidade, fomentar o desenvolvimento do trabalho, gerar renda e promover um intercâmbio cultural entre artistas e turistas, que se hospedam na pousada da unidade em sua passagem pela capital.

Além da exposição, o evento contará com apresentações de artistas locais, e para completar a famosa casa de taipa da unidade estará aberta aos visitantes com deliciosos quitutes regionais.

SERVIÇO

II Mostra SESC de Artesanato

Atrações: Exposição de artesanato, apresentações culturais, quitutes Local: SESC Guaxuma (Rua Coronel Mário Saraiva, S/N, Guaxuma – Maceió/AL)
Período/Horário: de 18 a 21/07, das 14h às 19h e no dia 21/07, das 10h às 17h
Mais informações: (82) 2123-2800

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos