Protestos: lojistas registram queda nas vendas e amargam prejuízos

Izabelle Targino/Alagoas24HorasLojistas registram queda nas vendas e amargam prejuízos

Lojistas registram queda nas vendas e amargam prejuízos

As manifestações populares ocorridas nesta quinta-feira, 11, em diversas cidades do Brasil, também têm refletido nas vendas do Comércio de Maceió. Devido aos protestos, vários estabelecimentos comerciais e repartições públicas fecharam mais cedo e liberaram funcionários.

De acordo com informações do presidente da Aliança Comercial de Maceió, Olinto Osório, as vendas caíram drasticamente desde o início da manhã por conta dos atos públicos. Com medo de saques e outros problemas, os lojistas chegaram a conclusão de que deveriam abrir seus estabelecimentos, mas ficaram sobre aviso.

"Algumas lojas fecharam mais cedo e outras decidiram permanecer abertas. Houve queda nas vendas, mas não podemos precisar ainda o percentual. Com os protestos, o movimento caiu, pois os clientes deixaram de ir ao Centro. Talvez por conta do difícil acesso preferiram ficar em casa", informou Olinto.

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários de Alagoas, as atividades nas agências bancárias na Rua do Sol, no Centro, foram suspensas desde o início da manhã devido a paralisação da categoria, que irá participar do Dia Nacional de Luta.

Com isso, funcionam normalmente apenas os caixas eletrônicos, localizados nas salas de autoatendimento.

Já na Rua Cincinato Pinto, também situada no Centro, a agência da Caixa Econômica Federal interrompeu o atendimento por conta dos protestos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos