Prefeito Rui Palmeira dá posse a novos procuradores de Maceió

Secom MaceióNovos procuradores tomaram posse nesta segunda (15)

Novos procuradores tomaram posse nesta segunda (15)

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira deram posse, na manhã desta segunda-feira (15), a 15 novos procuradores do município. A cerimônia simbólica aconteceu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada no bairro do Farol, e contou com a presença de diversas autoridades.

Rui Palmeira afirmou que, com a atuação dos procuradores, será possível dar mais celeridade a procedimentos jurídicos em andamento na Procuradoria Geral do Município (PGM). Ele classificou a convocação dos 15 novos procuradores como um reforço para o funcionamento do órgão.

Na leitura do discurso de posse, o prefeito saudou e parabenizou os novos procuradores e reafirmou a satisfação que representa integrar novos servidores ao quadro funcional da Prefeitura, especialmente ao setor jurídico. “Com esses novos servidores vamos, com certeza, conferir maior agilidade aos processos. A posse dos novos procuradores confere uma maior atividade à PGM atendendo com maior celeridade secretarias e superintendências do município de Maceió”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

O procurador-geral do município, Ricardo Wanderley, disse que os novos servidores já estão atuando na PGM. Ele explicou que os recém empossados foram distribuídos entre as procuradorias e já se integraram à equipe da PGM. “Todos os procuradores já estão distribuídos nas procuradorias da PGM, integrando o novo quadro funcional”, esclareceu.

Para Márcio Roberto Torres, primeiro colocado no certame, o papel do procurador é defender o interesse público do cidadão. “A função do procurador é exercício da plenitude do funcionalismo público, é lutar pela viabilidade e defesa jurídica de novas escolas e postos de saúde, por exemplo”, disse.

Conforme explicou José Tenório Nunes Filho, novo procurador, a data de hoje é uma vitória partilhada entre a família e demais aprovados. Desde o dia 20 de junho, José Tenório vem atuando no setor de licitação e contratos da PGM. “É uma missão de levar adiante a defesa da licitude e da transparência dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura em benefício da população maceioense”, disse.

“Com a distribuição nas procuradorias, cada um dos procuradores já começou a ter contato com os processos nos quais atuarão. Com certeza, a PGM ganha muito com a chegada desses novos servidores municipais”, destacou Wanderley.

Estiveram presentes na ocasião: o procurador-geral do Estado, Marcelo Teixeira, o procurador-geral adjunto do Município, Fernando Amorim, a secretária municipal de Finanças, Renata Fonseca, o presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), Leonardo Novaes, a secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, Davi Ferreira da Guia, representando a associação dos procuradores municipais de Maceió, Thiago Bomfim, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Pedro Ivens, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Daniel Alcoforado, defensor-público geral do estado, e representantes do Tribunal de Justiça estiveram presentes à posse.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos