Câmara terá que renovar quase 50% do pessoal, estima Chico Filho

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PP), disse em entrevista à Rádio Gazeta, na manhã desta terça-feira, dia 30, que o pessoal de apoio legislativo deverá ser renovado em mais de 40%. A estimativa é de que a vacância se consolide nos próximos cinco anos, com a aposentadoria dos servidores efetivos.

Segundo Chico Filho, a Câmara enfrenta – na atual legislatura – problemas estruturais e de pessoal. O estrutural diz respeito à falta de condições da atual sede do Legislativo, que data da década de 60 e apresenta vários problemas. O vereador também relatou problemas com equipamentos obsoletos e disse que o maior desafio da sua gestão tem sido motivar os servidores da Casa.

O vereador destacou os avanços da sua gestão e não quis polemizar com seu antecessor, Galba Novaes (PRB). Segundo o atual presidente da casa de Mário Guimarães, a cada gestão é possível observar os avanços.

Questionado sobre a realização de concurso público, Chico Filho disse que a realização do certame depende de ‘espaço’ e de planejamento e que seria um ‘marco’ da sua gestão realizar o concurso público, mas não quis estabelecer prazos.

Chico defendeu a publicidade das informações do poder e disse que o portal da transparência da Câmara ainda não está funcionando a contento porque alguns ajustes estão sendo realizados conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos