PRF apreende duas armas e carga avaliada em 95 mil

Nucom PRFVeículo recuperado e arma apreendida

Veículo recuperado e arma apreendida

Durante uma ronda noturna no último sábado (17), no km 115 da BR 101, município de Pilar, agentes da PRF verificaram um veículo Fiat/Palio de cor vermelha, placa OHB 2968/AL, parado fora da pista com dois elementos desembarcando. Ao avistarem a viatura da PRF efetuaram um disparo de arma de fogo contra a mesma e empreenderam fuga pelo matagal abandonando o veículo. Após consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado por volta das 17h por dois homens e duas mulheres na rodovia de acesso ao município de Boca da Mata, em Alagoas.

O veículo foi encaminhado ao posto PRF de Atalaia para ser entregue ao proprietário, pois este não conseguiu formalizar a queixa na delegacia de polícia civil. Ainda no sábado, em São Miguel dos Campos, no km 135 da BR 101, por volta das 03h30min, durante a ronda, foi abordado um veículo Fiat/Uno, placa de Alagoas, com quatro ocupantes.

Após a revista pessoal e no veículo, os agentes da PRF encontraram embaixo do banco dianteiro do passageiro um revólver Taurus calibre 38 com 16 munições intactas. Um dos ocupantes do veículo, um guarda municipal de Campo Alegre/AL, assumiu ser o proprietário, mas não possuía registro e nem o porte da arma. O guarda municipal foi detido por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos.

Outra arma foi apreendida neste domingo (18), no km 82 da BR 104, em Maceió. Ao abordar o veículo Fiat/Uno, placa de Alagoas, durante uma revista pessoal no condutor, os agentes da PRF encontraram um revólver Taurus de calibre 38 e ao verificarem o interior do veículo também encontraram duas cartelas com 10 munições intactas em cada uma. Segundo o passageiro, um homem de 32 anos, eles estavam realizando escolta de uma carga de feijão que seria entregue na capital alagoana.

Através das informações repassadas pelos ocupantes do Fiat/Uno, os agentes abordaram a carreta que estava transportando a carga citada. A mercadoria estava distribuída em 1.023 sacos, totalizando 30 toneladas de feijão tipo carioca, avaliada em aproximadamente 95 mil reais. O transporte estava sendo feito por um rapaz de 28 anos e segundo ele, seria descarregada em um galpão próximo ao CEASA, porém apresentou notas fiscais que especificavam como destino da mercadoria a cidade de Fortaleza/CE.

Diante dos indícios de ilícito tributário, mercadoria com falso destinatário, foi acionada equipe volante da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ) para adoção das medidas cabíveis. O condutor do Fiat/Uno foi detido por porte ilegal de arma e encaminhado a delegacia da Polícia Civil de Maceió.

Fonte: Nucom PRF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos