Novos membros tomam posse no Conselho Gestor do Fundo de Habitação

Ascom/SeinfraNovos membros tomam posse no Conselho Gestor do Fundo de Habitação

Novos membros tomam posse no Conselho Gestor do Fundo de Habitação

Tomaram posse na manhã desta quinta-feira (5) os novos membros do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação que irão participar das decisões de políticas habitacionais desenvolvidas pelo Estado nos próximos dois anos. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e contou com participação do secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do conselho, Marco Fireman, e representantes da sociedade civil e instituições públicas.

Composto por 20 conselheiros titulares e 20 reservas, o Conselho conta com representantes do Poder Executivo (secretarias da Infraestrutura, da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, Saúde, Assistência Social, Educação e Esporte, Meio Ambiente, além do Conselho de Engenharia de Alagoas, Casal e IMA), do Poder Legislativo, da sociedade civil (Ufal, Sinduscon e CUT) e de movimentos sociais (União de Movimentos por Moradia de Alagoas, Movimento pela Libertação do Sem Terra e Movimento Terra, Trabalho e Liberdade).

Durante o evento, o secretário Marco Fireman falou sobre a importância da participação da sociedade nas discussões sobre política de habitação. "Alagoas vive um momento muito favorável na área de habitação devido ao programa Minha Casa, Minha Vida e aos investimentos do Governo do Estado, que trata o setor como uma de suas prioridades”, disse Fireman.

“Temos alcançado resultados significativos, como a marca de 50 mil casas contratadas na gestão do governador Teotonio Vilela, um número duas vezes maior do que o registrado em toda a história do estado. E o Conselho vem para somar, para nos ajudar na definição das políticas habitacionais, definir os critérios de seleção dos beneficiados. Por contar com representantes de movimentos sociais, ele nos ajuda a identificar melhor as necessidades dos alagoanos", complementou o secretário Marco Fireman.

Fonte: Ascom/Sefaz

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos