Ronaldo Medeiros critica demora na nomeação de militares

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão nesta quarta-feira, 11, para cobrar do governo do Estado a nomeação de mais policiais militares, como forma de reduzir os índices de criminalidade em Alagoas. No seu pronunciamento, Medeiros disse que mais de 3 mil policiais deixaram as fileiras da corporação militar. Apesar disso, não houve concurso e somente agora é que o chefe do Executivo anuncia a contratação de mil policiais a partir do próximo dia 19.

Enquanto ocupava a tribuna da Casa, Ronaldo Medeiros relatou que, por várias vezes, conversou com militares que faziam blitze em dupla. “O efetivo é tão pequeno, atualmente, que perguntava quantos policiais faziam aquele trabalho. Para mim, é um trabalho altamente ineficaz, porque com poucos policiais, enquanto eles param um carro, passam dez”, disse ele.

Em aparte, o deputado Jeferson Morais (DEM) se solidarizou com o petista e aproveitou a oportunidade para criticar a forma como o programa Brasil Mais Seguro vem sendo conduzido em Alagoas. Ele integra a comissão de parlamentares que acompanha a execução do programa no Estado. “Enquanto isso, a indústria da reforma não para por aqui”, acrescentou Morais, numa crítica direcionada às reformas realizadas em delegacias e outros órgãos públicos, sem licitação.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos