Secretaria de Segurança da PB lança site com fotos e informações de procurados

Reprodução/ Procurados PBSite contém fotos e informações sobre todos os foragidos da Justiça na Paraíba

Site contém fotos e informações sobre todos os foragidos da Justiça na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba colocou no ar, na noite da última segunda-feira (23), um portal de divulgação com fotos e nomes de todos criminosos procurados no Estado. Através do endereço eletrônico www.procurados.pb.gov.br, é possível saber quais pessoas se encontram foragidas e cooperar com a polícia na captura desses indivíduos. Apesar do site estar em funcionamento desde a segunda, somente nesta quarta é que a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) fez o comunicado oficial ao público.

“O modelo já foi adotado por outros estados e agora está valendo também na Paraíba”, disse Cláudio Lima. Ele disse ainda que os delegados têm obrigação de atualizar o portal toda vez que surgir um novo caso. Além disso, eles devem seguir uma série de regras para atualização do portal. “Uma portaria foi publicada na semana passada detalhando as regras para colocação de nomes de criminosos procurados”, explicou.

Para o público, é possível fazer a busca selecionando o tipo de crime cometido ou delimitar a busca através da comarca na qual o mandado de prisão foi expedido. O site funciona como um banco de dados, através do qual é possível fazer o download do mandado de prisão, o que dispensa a busca física em cartórios judiciais ou a policiais. O secretário disse ainda que espera que o portal seja mais um instrumento de denúncia por parte da população. “A polícia precisa da colaboração de todos”, enfatizou.

De acordo com o secretário Cláudio Lima, Segundo ele, a Polícia tem encontrado dificuldade em cumprir os mandados de prisão na Paraíba e acredita que com a ajuda da população, que pode participar através desse portal, o trabalho vai ficar mais fácil. Sempre que tiver um suspeito sendo investigado pela polícia e esse suspeito fugir, o delegado responsável pelo inquérito deve fazer a publicação no site para que a população possa ajudar a localizá-lo.

As pessoas que tiverem qualquer informação que possa ajudar na localização desses suspeitos devem notificar a Polícia através do 197 ou pelo e-mail gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br. A identidade de quem faz a denúncia é mantida em sigilo. De acordo com o secretário Cláudio Lima, o próximo projeto da Secretaria de Defesa Social é lançar outro portal, nos mesmos moldes desse, só que voltado para pessoas desaparecidas.

Fonte: Ne10

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos