Senac Alagoas oferta novas vagas em cursos gratuitos para Maceió

O Senac Alagoas abre matrículas para 700 vagas em cursos gratuitos, para Maceió, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. As inscrições serão realizadas no Senac Poço (Rua Pedro Paulino, n.º 77), das 8h às 17h, no período de 10 a 17 de outubro. Excepcionalmente na próxima terça-feira (15.10), as inscrições serão realizadas das 8h às 11h.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição PSG, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda – documentos disponíveis no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ –, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Também no site da instituição, é possível acessar o edital, a fim de melhor entender as normas direcionadas à participação no Programa.

Entre os cursos que serão realizados na Unidade de Programas Sociais e na Unidade Centenário do Senac Alagoas, estão: Auxiliar Administrativo, Porteiro e Vigia, Recepcionista, Frentista, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Computador, e Montagem e Manutenção de Computadores; no Instituto Salve as Águas (Rua em Projeto Capitão Luiz Benevides de Oliveira, nº 7, Pontal da Barra) será realizado o curso de Auxiliar Administrativo; na Igreja Menino Jesus de Praga (Rua Professor Mário Marroquim, n.º 520, Pinheiro), o curso de vendedor; na Casa do Trabalhador Autônomo (Avenida Comendador Leão, Jaraguá), o curso de Operador de Computador; na Asscomt (Associação Comunitária dos Moradores de amigo do Trapiche da Barra), os cursos de Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa; e na Associação dos Moradores do Loteamento Acauã ,o curso de Auxiliar Administrativo.

Com o PSG, o Senac reforça o compromisso com a inclusão social por meio da educação, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos