3°BPM recupera equipament​os eletrônico​s furtados na Biblioteca Municipal Arapiraqui​nha

3º BPM3º BPM

Policiais da Radiopatrulha do 3°BPM recuperaram na tarde deste domingo (27), diversos equipamentos eletrônicos que haviam sido furtados durante a madrugada na Biblioteca Municipal Arapiraquinha.

No início da manhã, por volta das 07h30, um funcionário da biblioteca entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para informar que o estabelecimento público estava com a janela quebrada e que haviam furtado diversos equipamentos eletrônicos: um estabilizador; uma CPU; sete monitores de 14 polegadas; três teclados; quatro mouses; um DVD e uma TV LCD de 40 polegadas.

O crime aconteceu na Arapiraquinha localizada na Vila São José, zona rural de Arapiraca. A biblioteca havia sido inaugurada na ultima sexta-feira (25).

Após o ocorrido, policiais do 3°BPM iniciaram as diligências na tentativa de recuperar o material furtado e de prender os responsáveis pela ação criminosa.

No início da tarde, o Copom recebeu uma informação sobre um indivíduo suspeito de ter envolvimento com o furto dos eletrônicos. Com isso, uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e conseguiu localiza-lo.

O suspeito disse aos policiais que um dos computadores já teria sido vendido para um indivíduo residente na Rua Dom Felício Vasconcelos, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo ao Bosque das Arapiracas.

Quando os militares chegaram ao local, constataram que a residência estava fechada. Com ajuda de vizinhos, a guarnição policial conseguiu entrar na casa e recuperar o computador.

Em seguida, os policiais receberam a informação de que o restante do material estava escondido em uma residência localizada na Vila São José, próximo à biblioteca.

A guarnição foi até o local e conseguiu recuperar todo o restante do material que havia sido furtado.

A polícia constatou o envolvimento de três pessoas na ação criminosa, sendo dois maiores e um adolescente de 16 anos.

Ademilson André da Silva, de 37 anos, Jean Kledson Mendes da Silva, de 24 anos, e o menor K.N.P., de 16 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante delito e um auto de apreensão de menor infrator, ambos pelo crime de receptação.

A Polícia Militar também conduziu outro menor suspeito de participação na ação criminosa, mas ele foi liberado após não ser constatado o seu envolvimento com o caso.

Fonte: 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos