Interior


Festa do Bom Jesus dos Navegantes acontece de 09 a 12 de janeiro

Entre as atrações da 130ª edição estão: Asa de Águia, Timbalada, Garota Safada, Pablo e Trio da Huana.

Repetindo os protocolos da edição de 2013, o prefeito de prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PTD), voltou a reunir toda a imprensa da terra, nesta manhã (26), em seu gabinete, para anunciar a programação artística e cultural dos festejos de 2014, em comemoração ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, protetor de todos os beiradeiros.

Na 130ª edição, a programação inicia na terça-feira (07) e segue até a manhã de sol do domingo (12) de janeiro, na segunda semana do ano de 2014. Todos os dias vão acontecer várias apresentações culturais no ‘Palco das Correntes’, na Praça 12 de Abril, objetivando resgatar e valorizar a cultura popular e da terra, Após, bandas da terra se apresentarão. A programação artística, com shows, inclusive bandas de projeção nacional, acontece de 09 a 12.

“Indiscutivelmente o Bom Jesus de Penedo é a maior festa popular de Alagoas. O maior festejo entre todas as cidades que comemoram o protetor dos ribeirinhos. E a próxima edição vai ser a maior de todos os tempos. A estrutura será bem maior, mais segurança e maior comunidade para todos os que vão prestigiar as festividades durante os seis dias da festa”, assegurou Beltrão.

Abrindo o primeiro dia da programação artística, vão animar a noite de quinta (09), às bandas: Galã do Brega, Asa de Águia e Dorgival Dantas. Já na sexta-feira (10), o público vai prestigiar, a dupla sertaneja Alex e Ronaldo, Garota Safada e Trio da Huanna.

No sábado (11), quem fará a festa dos milhares que vão tomar o Campo do Sinimbu e a Avenida Beira Rio, são as bandas: Julinho Porradão, Forró 100%, Pablo e Timbalada.

Encerrando a programação artística dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, na tradicional manhã de sol do domingo (12), sobe ao palco principal, a banda Marreta You Planeta.

Domingo dedicado ao dono da festa
Diferentemente da edição de 2013, o domingo 12 de janeiro de 2014, vai contar apenas com a manhã de sol, com previsão de término antes do início da procissão terrestre do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

“Para o domingo da próxima edição, entramos em acordo com a Igreja que nos pediu para que esse dia fosse dedicado apenas aos ritos religiosos. Então, estamos atendo a solicitação. E este dia vai ser de homenagens ao dono da festa. A manhã de sol encerra a programação artística. E à noite, encerrando os festejos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, no palco montado na Praça da Santa Cruz, o cantor católico Tony Alisson”, concluiu o chefe do executivo, Marcius Beltrão (PDT).

Palcos e camarotes
Na 13ª Edição do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, quatro palcos vão fazer parte da estrutura montada. Dois palcos principais para as apresentações artísticas, shows. Um para a parte religiosa, na Praça da Santa Cruz e um onde irão acontecer as apresentações culturais, montado na Praça 12 de Abril. Tendas culturais também vão ser montadas no percurso da festa.

No campo do Sinimbu, a estrutura que vai ser montada será maior. Os camarotes serão armados em formato de “L”. Uma estrutura com dois andares no lado do Rio, seguindo a do ano de 2013, para 70 camarotes, cada um com capacidade para 16 pessoas. Já em frente ao palco, mais um lance de camarotes. Este vai ficar na escadaria entre a quadra de areia e o Sinimbu. Onde a entrada vai funcionar com a compra de individual. O acesso ao campo, será através da rampa, da mesma forma que a última edição. E na Avenida Beira Rio, o espaço continuará totalmente livre.

Programação artística dos festejos
- Quinta-feira (09) – Galã do Brega, Asa de Águia e Dorgival Dantas;
- Sexta-feira (10) – A dupla sertaneja Alex e Ronaldo, Garota Safada e Trio da Huana;
- Sábado (11) – Julinho Porradão, Forró 100%, Pablo e Timbalada;
- Domingo (12) – A banda Marreta You Planeta;

Fonte: aquiacontece.com.br

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>