Nota de Falecimento: morre jornalista Arlene Miranda

Arlene estava internada no Hospital Arthur Ramos.

Arlene estava internada no Hospital Arthur Ramos
Arlene estava internada no Hospital Arthur Ramos

Faleceu na manhã de hoje (26) a jornalista Arlene Miranda, 76 anos, depois de longo período de internação hospitalar, em decorrência de problemas cardiorrespiratórios. Arlene estava internada no Hospital Arthur Ramos, no bairro do Farol.

Filha do falecido deputado Otacílio Cavalcante, foi a primeira mulher jornalista profissional em Alagoas. Natural de Goiana(PE), Arlene chegou a Maceió ainda criança. Aqui estudou e iniciou a carreira jornalística na Gazeta de Alagoas, aos 17 anos.

A morte da jornalista causou comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. O falecimento de Arlene ganhou espaço nas mídias sociais.

Arlene trabalhou no Jornal do Comércio, em Recife (PE), daí voou para o Rio de Janeiro dando prosseguimento à carreira jornalística. Ainda no Rio, casou-se com o geólogo Nilo Pereira, indo morar em Ressaquinha (MG), terra do marido. Quando seus problemas de saúde se agravaram, transferiu-se para Maceió, passando a residir com a Irmã, Glória.

O velório acontece a partir das 19 horas de hoje na capela do cemitério Parque das Flores, com sepultamento previsto para às 11h de amanhã (27).

Arlene pertencia à Academia Maceioense de Letras e ao Grupo Literário Movimento da Palavra. Deixou vários livros publicados, entre romance, crônicas e poemas.

Fonte: *Com Internautas

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos