39 detentos fogem do Cyridião Durval; 13 são recapturados

Militares do Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar (Bope) e da Força Nacional realizam buscas na região no encalço de 26 foragidos.

Uma fuga de 39 reeducandos, segundo dados oficiais, foi registrada no início da tarde deste sábado, 28, em um dos módulos do Presídio Cyridião Durval, localizado no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. O número foi confirmado pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, que conversou com a imprensa na porta do presídio.

A primeira informação colhida junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários era de que havia foragido 200 detentos e que três haviam sido mortos em confronto direto com militares.

A informação foi negada pelo secretário, que destacou que no módulo 4 havia 167 detentos e que na contagem realizada pelos agentes penitenciários após a fuga permaneciam 128. “Na contagem foragiram 39, porém, 13 foram recapturados, entre eles cinco feridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE)”, destacou.

Para o secretário, a fuga pode ter ocorrido com a conivência de pessoas de fora do presídio que teria efetuado um ‘disparo’. Ainda segundo ele, seis agentes penitenciários faltaram ao trabalho e que as faltas serão investigadas.

Um intenso trabalho de contenção foi realizado pelos agentes penitenciários no intuito de tentar evitar outras fugas. Militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e da Força Nacional realizam buscas na região.

*Atualizado às 15h43

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos