Cadastro Único tem atendimento especial até sexta-feira

Ascom SemasSemas realiza atendimento especial esta semana

Semas realiza atendimento especial esta semana

A Secretaria de Assistência Social de Maceió (Semas) retomou os atendimentos referentes à atualização cadastral do Programa Bolsa Família (PBF) para as 700 famílias que estiveram na sede do Cadastro Único na última sexta-feira (16). Até o próximo dia 23, um esquema especial continuará à disposição destes beneficiários que tiveram o atendimento reagendado. No primeiro dia da retomada dos atendimentos, nesta segunda-feira (19), 289 pessoas realizaram o recadastramento no programa federal.

Os atendimentos na sede do CadÚnico foram suspensos no dia 16 devido à morte do coordenador administrativo do setor de Condicionalidades da Educação, Carlos Alberto Alves dos Santos, após o servidor passar mal ao chegar no trabalho.

Devido à suspensão dos serviços, os 700 usuários, que realizariam o recadastramento, tiveram o atendimento agendado para esta semana. Os atendimentos foram divididos entre os dias 19 e 23 de janeiro, com autorização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Além das pessoas que deixaram de ser atendidas na última sexta e receberam documento de agendamento – com data e horário para comparecer à sede do CadÚnico -, usuários que têm agendamento de serviço previsto esta semana também estão sendo atendidos. “Excepcionalmente esta semana, estamos suspendendo a demanda espontânea da sede do CadÚnico. Estaremos atendendo apenas quem estiver com documento de agendamento”, destacou o coordenador do Cadastro Único de Maceió, Daniel Cavalcanti.

Cavalcanti explicou ainda que esta é uma das medidas para evitar maiores transtornos e fazer com que o beneficiário cumpra as obrigações dentro dos prazos colocados pelo MDS. “Continuamos dando prioridade aos nossos usuários e fazendo de tudo para atendê-los com mais agilidade. Infelizmente, fomos surpreendidos por um fato bastante lamentável, mas queremos deixar claro para a população que ninguém será prejudicado com a suspensão do atendimento na sexta-feira”, explicou.

Atualmente, 143.560 famílias maceioenses estão inseridas no CadÚnico. Destas, 85 mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Desde o mês de maio de 2014, 8.153 delas receberam a convocação para a realização do recadastramento.

Para fazer o recadastramento, o titular do cartão deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para crianças menores com idade entre sete e 17 anos.

Nota de Condolências

Em nota, o MDS manifestou pesar pelo falecimento do coordenador administrativo do setor de Condicionalidades da Educação do Programa Bolsa Família em Maceió, Carlos Alberto Alves dos Santos.

Segue nota na íntegra:
A Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), manifesta seu pesar pelo falecimento do servidor Carlos Alberto dos Santos, 50, que atuava na gestão municipal do Programa Bolsa Família em Maceió (Alagoas). Com seu trabalho na área da condicionalidade de educação, ele era parte de um enorme esforço conjunto pela construção de um Brasil melhor e mais justo. Que sua família receba as sinceras condolências do corpo de funcionários do MDS.

Luís Henrique Paiva

Secretário Nacional e Renda e Cidadania

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Fonte: Ascom Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos