Mulher tem 45% do corpo queimado ao usar desodorante aerossol enquanto fumava

Explosão aconteceu dentro de carro, que ficou com as quatro portas amassadas e abertas, para-brisa estilhaçado e o porta-malas aberto.

IlustraçãoAerosol

Aerosol

Uma mulher teve 45% do corpo queimado após acender um cigarro e usar desodorante aerossol no Distrito Federal. A vítima, que estava dentro de um carro no momento da explosão, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau. O caso aconteceu no último sábado (24).

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros após ouvirem uma grande explosão. Ao chegar no local da ocorrência, os policiais encontraram o veículo com as quatro portas amassadas e abertas, para-brisa estilhaçado e o porta-malas aberto. Após vistorias, os bombeiros os informaram ter encontrado uma ponta de cigarro dentro do carro e também uma lata de spray.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente foi encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e obteve alta no mesmo dia da ocorrência.

Perigo
Alguns desodorantes têm em sua composição o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que é altamente inflamável. O componente age empurrando o produto para fora do recipiente, por meio do spray. Por conta disso, alguns recipientes chegam a explodir quando em contato com o calor.

Fonte: correio24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos