Servidores da Casal realizam ato contra a privatização no Centro

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Um ato organizado pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas reúne, na manhã desta quarta-feira (28), manifestantes na Rua Barão de Atalaia, no Centro, em frente à sede da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

O protesto ocorre de forma pacífica e o trânsito é lento no entorno do local. Somente os serviços essenciais da companhia estão em funcionamento, o atendimento ao público está suspenso.

O ato é uma ação do sindicato contra o projeto de privatização da Companhia que foi enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

De acordo com o presidente, Nestor Silva Powell, os sindicalistas esperam o agendamento de uma reunião com o chefe do Executivo, Renan Filho (PMDB), para discutir o impasse.

“Tivemos uma reunião ontem com a nova presidência da Casal, na pessoa de Clécio Falcão, colocamos essa necessidade, mas por lá está uma bagunça. Queremos trazer a população para junto desse protesto pois não estamos somente defendendo os empregos destas pessoas, mas evitando a privatização da água”, diz o presidente.

O projeto foi enviado no dia 26 de dezembro de 2014 pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e tem sido alvo de críticas desde então. Cerca de 56% da empresa seria vendida e privatizada com objetivo de melhorar o serviço de abastecimento de água em Alagoas.

“Somos contra o projeto que pretende privatizar a água em Alagoas, pois entendemos que a água não é uma mercadoria e não deve ser transformada em objeto de lucro… Recentemente a própria imprensa divulgou que o Estado devolveu o dinheiro do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] por falta de projeto. O problema da água é falta de gestão e a iniciativa privada não é solução”, esclarece o presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos