Servidores e comissionados fazem mobilização em frente à ALE

Os servidores prometem levar vassouras para ‘varrer’ a Assembleia.

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Uma mobilização está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 28, em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) por servidores que cobram o pagamento de salários atrasados desde o mês de novembro de 2014.

Os manifestantes alegam que foram impedidos de entrar nas dependências da Casa de Tavares Bastos por não serem ligados a nenhum sindicato ou associação de servidores.

Eles alegam que estão sendo ‘perseguidos’, mas que não se sentem representados pelo sindicato e, por esta razão, é um grupo ‘independente.’

Prestadores de serviço também relatam que foram ‘socorridos’ pelo deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) que doou uma cesta básica aos funcionários.

Domingo

O grupo ainda deve decidir se no próximo domingo, dia 1°, fará nova manifestação nas dependências da Casa. Na data será realizada a eleição e cerimônia de posse da nova Mesa Diretora. Os servidores prometem levar vassouras para ‘varrer’ a Assembleia depois de cerimônia.

Entre 10 e 15 servidores devem trabalhar na cerimônia de posse da nova mesa. A expectativa é que com a eleição, o pagamento dos salários seja atualizado.

Na próxima quarta-feira (04) uma reunião deve acontecer entre funcionários e deputados estaduais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos