3º BPM realiza campanha para conscientização social do Disque Denúncia

Criado em outubro de 2011, o Disque Denúncia Integrado (181) contribui significativamente para a elucidação e combate a diversos tipos criminais, como de homicídios, tráfico de drogas, roubos, captura de foragidos, posse de armas e maus tratos em Alagoas. Trata-se de um serviço unificado de recepção de denúncias de crimes coordenado pela Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds-AL).

Imbuído na importância dessa ferramenta, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Walter do Valle de Melo Júnior, solicita a população do Agreste que contribua socialmente no combate a grande quantidade de crimes que assolam a região.

“O combate à criminalidade é um evento que depende da ação integrada e conjunta das forças policiais e sociedade civil. Assim, é de fundamental importância que a população se engaje e denuncie ações criminais que ocorrem em suas localidades, contribuindo com a segurança pública da região”, frisou o comandante do 3º BPM.

De acordo com o subcomandante do 3º BPM, capitão Gouveia, a participação da população difundindo atividades criminais em suas regiões é de fundamental importância para eficiência das ações policiais.

"A população interagindo com as forças policiais aumenta a atuação das forças de Segurança Pública na região. Por isso, solicitamos a sociedade que interaja com a Polícia Militar de modo a consolidarmos uma política eficaz de combate ao crime", destacou o subcomandante do 3º BPM.

As informações fornecidas são anônimas e sigilosas, podendo ser feitas gratuitamente pelo número 181, via e-mail: denuncia181@seds.al.gov.br, ou nos links disponíveis no site da Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A intenção é proporcionar a sociedade uma ferramenta rápida e eficaz com foco na redução do quadro de infrações penais em Arapiraca, que tem devastado a cidade nos mais diversos tipos criminais: homicídios, latrocínios, furtos/roubos, entre outros, que tiram a paz social daqueles que vivem e trabalham na maior cidade do interior do Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos