Fluxo de turistas em Alagoas bate recorde em 2011

Agência AlagoasFluxo de turistas em Alagoas bate recorde em 2011

Fluxo de turistas em Alagoas bate recorde em 2011

Mais uma conquista para o turismo alagoano. A temporada de verão aquece a economia de Alagoas e movimenta hotéis, bares, restaurantes e também o aeroporto Zumbi dos Palmares. Prova disso é o fluxo de passageiros em todo o ano de 2011, que apontou um aumento de 8,56%, comparado a 2010.

Dados divulgados pela Infraero confirmam que mais de 1 milhão e 547 mil pessoas passaram pelo aeroporto da capital em 2011, contra 1 milhão e 425 mil de 2010. Em 2008 o fluxo anual chegava a pouco mais de 900 mil passageiros e em 2009 chegou a mais de 1 milhão e 100 mil.

Comparando o mês de dezembro a novembro de 2011, a movimentação de passageiros também aumenta em 12,4%. Os dados mostram que quase 140 mil pessoas embarcaram e desembarcaram em Maceió em dezembro de voos nacionais e internacionais, e o número foi de 123 mil em novembro do mesmo ano.

Hotéis lotados – O crescimento no fluxo de passageiros do aeroporto reflete também na ocupação dos hotéis, que estão com a média de ocupação para janeiro acima de 80%. Informações repassadas por meios de hospedagem associados à ABIH-AL (Associação dos Hotéis de Alagoas) revelam que a maioria dos hotéis em Maceió e alguns do litoral Norte e Sul apresentam 80 e 90% de ocupação.

Ainda de acordo com os dados da Abih-AL, os meios de hospedagens classificados pelas estrelas – de duas a cinco -, também apresentam boa média de ocupação. Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, os dados da Infraero e da hotelaria representam os resultados alcançados pelo turismo alagoano.

“O aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do estado nos mercados emissores e a estruturação contínua de Alagoas, com a parceria das secretarias municipais e o empresariado local”, destaca a secretária. “Mesmo com o grande crescimento da oferta de leitos na rede hoteleira do estado, a ocupação continua mostrando boas taxas, acima de 80%”, ressaltou Novis.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos