Acusados de assalto a banco são presos durante operação da PC

A quadrilha especializada em roubos a bancos foi desmantelada em uma operação conjunta das polícias alagoana e sergipana.

PC-ALPC apresenta quadrilha de assaltantes de banco

PC apresenta quadrilha de assaltantes de banco

Uma quadrilha especializada em roubos a bancos, desmantelada em uma operação conjunta das polícias alagoana e sergipana, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil de Alagoas, no bairro de Jacarecica, concedida pelo delegado-geral José Edson Freitas e pela delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Max Diego Batista, Pablo dos Santos Almeida, Denilzo José de Melo – conhecido por “Nem”, e Anastácio Vieira da Silva são acusados de assaltos contra as agências do Bradesco das cidades alagoanas de Craíbas, Feira Grande e São Sebastião.

O roubo à agência de Craíbas aconteceu no dia 17 deste mês, e dois dos assaltantes (Max Diego e “Nem”) já confessaram a autoria.

As agências de Feira Grande e São Sebastião foram assaltadas no mesmo dia (21 de dezembro de 2011) e o modus operandi foi o mesmo utilizado por ocasião do roubo à outra agência bancária.

A delegada Ana Luíza Nogueira informou que o primeiro a ser preso foi Pablo dos Santos Almeida, ainda no sábado (21), após ele ter roubado uma residência e também um veículo, na região de Arapiraca, junto com os comparsas.

As diligências prosseguiram e os três outros componentes da quadrilha acabaram presos na divisa de Alagoas com Sergipe. Todos foram reconhecidos por testemunhas.

De acordo com as investigações, o carro roubado – e já recuperado – seria usado na prática de mais um assalto a banco no interior alagoano.

A delegada informou ainda que o grupo criminoso era comandado por Denilzo José, o “Nem”, que tem prisão preventiva e era procurado por crimes de homicídio em Sergipe. Além dele, Max e Pablo também têm prisão decretada pela Justiça sergipana.

Dos assaltantes presos, apenas Anastácio Vieira é natural de Alagoas, mas já reside há algum tempo no vizinho Estado.

O delegado-geral José Edson disse, na entrevista, que com a prisão desta quadrilha 100% dos assaltos a bancos ocorridos em Alagoas estão esclarecidos e com os respectivos autores presos.

Ele destacou a importância da integração entre as polícias do Nordeste, especialmente dos estados que fazem fronteira com Alagoas, para o combate a esse tipo de crime.

O delegado-geral fez ainda um apelo à população em geral no sentido de denunciar, por meio do Disque Denúncia (0800-284-9390), as ações do grupo criminoso desmantelado. “Isso nos ajuda a aprofundar o combate ao crime”, acrescentou.

A operação que resultou na prisão da quadrilha teve a participação de agentes alagoanos da Serb (Seção Especial de Combate ao Roubo a Banco), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe).

Fonte: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos