Alagoanos de classe média são presos aplicando golpes em Aracaju

Reprodução Jornal do Estadoestelionatario

Três jovens alagoanos foram presos aplicando golpes na cidade sergipana de Aracaju. Visados em Alagoas, eles teriam partido para o estado vizinho para aplicar o conhecido golpe das ‘correspondências de portarias’ em condomínios de classe média alta.

Felipe dos Anjos Pontes, 28 anos, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes, 26, e Mauro César Oliveira, 25, foram presos nesta quarta-feira, dia 8. Eles foram capturados quando tentavam ‘pegar’ correspondências na portaria de um condomínio onde reside um cabo da PM, no Conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital sergipana.

O delegado André Baronto explicou que os acusados se passavam por moradores do condomínio para ter acesso às correspondências dos moradores. “Eles chegavam na portaria de condomínios grandes, pediam ao porteiro correspondências de um nome qualquer. O porteiro não encontrava, então eles pegavam a correspondência e olhavam uma por uma e iam retirando todas aquelas que tivessem cartões de créditos, correspondências de bancos. A partir daí, na correspondência existia a senha de desbloqueio, desbloqueavam o cartão e passavam a utilizar estes cartões”, explicou o delegado.

Os jovens são de classe média e, segundo a polícia, dois deles residem no bairro do Feitosa. Felipe é filho de fazendeiros, Rodrigo é autônomo e Mauro é empresário.

Ainda segundo a polícia, os três alagoanos confessaram que aplicavam este mesmo golpe em Alagoas. Eles teriam partido para Sergipe porque estariam sendo ‘visados’. Com eles, a polícia apreendeu mais de 30 cartões de créditos, carteiras porta-cédulas, talões de cheques, celulares e faturas bancárias com as senhas dos clientes.

A polícia de Sergipe acredita que o golpe tenha sido aplicado em pelo menos seis condomínios da capital do estado, mas não tem a dimensão dos prejuízos financeiros causados às vítimas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos