Operação Verão mais Seguro registra queda no número de acidentes

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), por meio da Superintendência Técnica de Transportes e Trânsito, registrou queda no número de acidentes nas rodovias estaduais no Carnaval 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 16 acidentes durante os últimos seis dias – contra 21 no Carnaval de 2011, uma queda de 25%. O resultado se deve à Operação Verão + Seguro, realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro.

Neste Carnaval, houve redução no número total de vítimas e de veículos notificados. Além disso, apenas duas prisões foram efetuadas e os números de veículos recolhidos foi reduzido a zero. Durante a operação, 132 veículos foram notificados em Alagoas – aumento de 15% em relação a 2011 – e 64 testes de bafômetro foram realizados, mas apenas dois motoristas foram autuados por dirigir alcoolizados, número que permanece igual ao do ano passado.

Para o superintendente de Trânsito do DER, Alexandre Tenório, apesar do trágico acidente na AL-101 Norte, que vitimou três pessoas da mesma família na madrugada de domingo (19), a ação educativa ‘Pela Vida na Folia’ cumpriu o papel de informar os motoristas e contribuiu para a redução dos índices em geral, além de facilitar a execução da Operação Verão + Seguro.

Fonte: DER

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos