Postes de fibra de vidro são implantado​s no Litoral Norte

EletrobrasPostes de fibra de vidro são implantado​s no Litoral Norte

Postes de fibra de vidro são implantado​s no Litoral Norte

A fibra de vidro está sendo empregada em postes da Eletrobras Distribuição Alagoas, instalados às margens da rodovia AL 101-Norte, com a construção do novo alimentador que liga a Subestação de Cruz das Almas ao município de Paripueira. Agora serão dois circuitos de alimentadores atendendo às unidades consumidoras situadas entre o bairro de Jacarecica e de Ipioca, que passarão a contar com maior confiabilidade na continuidade do fornecimento e uma maior oferta de energia.

Sem estrutura metálica e mais leves, os postes de fibra de vidro superam os convencionais de concreto, pois têm vida útil três vezes mais longa, são mais resistentes à maresia e mais fáceis de transportar. Características que os tornam ideais para serem instalados em regiões próximas ao litoral e em locais de difícil acesso.

Com previsão de término para o final do primeiro semestre deste ano, os investimentos na construção do alimentador alcançam a cifra de R$ 3,3 milhões: “também estamos utilizando isoladores poliméricos que são mais resistentes e não precisam ser lavados com a mesma frequência dos isoladores comuns”, afirmou o engenheiro eletricista Hugo Tabosa, líder de Processo de Engenharia e Projetos de Redes de Distribuição.

“Trechos do alimentador também serão construídos com uma tecnologia nova, as chamadas redes compactas, cuja estrutura reforçada e protegida resiste melhor a perturbações na rede elétrica ocasionadas por fatores externos, como galhos, pipas, descargas atmosféricas e fortes ventos”, concluiu o engenheiro.

Fonte: Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos