Empresa gaúcha abre central de distribuição em AL

AssessoriaEncontro aconteceu na Seplande

Encontro aconteceu na Seplande

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve reunido nesta quinta-feira (15) com executivos da empresa gaúcha Condusvale, distribuidora de materiais elétricos que atua na região Sul do País. O encontro aconteceu na Seplande e serviu para que os diretores da empresa garantissem a instalação de uma central de distribuição em Alagoas, além de discutir a possível implantação de uma unidade fabril da empresa no Estado. Com a indústria, a Condusvale pretende investir cerca de R$ 10 milhões e gerar 50 empregos diretos.

Durante a reunião, Keylle Lima e o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Glifson Magalhães, passaram aos executivos todas as informações sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), meio que garante a concessão de incentivos de financiamento, crédito e locacionais para a chegada de empreendimentos.

“O crescimento do nosso Estado depende da parceria entre o Governo e a iniciativa privada. A Condusvale receberá toda a assessoria necessária dos nossos técnicos na viabilização de sua vinda para Alagoas”, destacou Keylle Lima.

De acordo com o diretor Daniel Konzer, a perspectiva é que a empresa abra sua central de distribuição em Alagoas no segundo semestre. Ele afirmou que a Condusvale trabalhará de maneira incessante para que esse prazo seja concluído, tendo em vista a demanda existente na região Nordeste. “Algumas demandas de produto necessitam ser solicitadas com até 120 dias de antecedência para que o andamento das operações não seja interferido, queremos conquistar esse mercado, oferecendo um menor tempo de entrega dos materiais”, explicou.

A Condusvale atua há 35 anos com sua central de distribuição localizada no município de Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul. Refletores, cabos de rede, lâmpadas, fios sólidos são alguns dos produtos distribuídos pela empresa.

Importação – Ainda nesta quinta-feira, o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, participou de uma reunião com o presidente da empresa Cowdin, de Santa Catarina, que trabalha com a importação de materiais e equipamentos para construção civil, mineração, recuperação ambiental, entre outros. A empresa estuda a viabilidade de fazer suas operações em Maceió.

Fonte: Ascom Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos