Vereadores prestigiam inauguração da Avenida Márcio Canuto

Nova via faz ligação entre as avenidas Rotary e Juca Sampaio.

AscomDurante seu discurso, o prefeito de Maceió explicou sua decisão de colocar o nome do jornalista

Durante seu discurso, o prefeito de Maceió explicou sua decisão de colocar o nome do jornalista

Diversos vereadores da Câmara Municipal de Maceió estiveram presentes na inauguração da Avenida Jornalista Márcio Canuto, que ocorreu na noite desta sexta-feira (16). Na ocasião, as autoridades presentes receberam o conterrâneo homenageado e percorreram parte do novo corredor de transportes, em uma caminhada simbólica de inauguração.

Marcaram presença na solenidade, além do homenageado da noite, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), e os vereadores Davi Davino (PP), Francisco Holanda (PP), Eduardo Canuto (PV), Marcelo Malta (PCdoB), Netinho Barros (PSC), Silvio Camelo (PV) e Theo Fortes (PTdoB), que acompanharam o prefeito Cícero Almeida, o secretário municipal de Infraestrutura, Mozart Amaral, o senador por Alagoas Renan Calheiros (PMDB), entre outros parlamentares, e parte do secretariado da Executivo municipal.

Durante seu discurso, o prefeito de Maceió explicou sua decisão de colocar o nome do jornalista Márcio Canuto no novo corredor de transportes. “Márcio Canuto foi meu professor na rádio. Ele é um homem que leva o nome de Maceió para o sudeste do Brasil nos fazendo sentir orgulho pela representação. Canuto não é apenas um jornalista exemplar, mas um verdadeiro cidadão alagoano, que honra a bandeira do nosso estado” – disse o prefeito.

Em discurso, o vereador Galba Novaes defendeu a decisão do prefeito. “A Câmara sempre tem firmado sua parceria com a prefeitura de Maceió. Ratificamos unanimemente o pedido do prefeito, pois nossa cidade precisa mostrar o que tem de melhor e Márcio Canuto é um dos orgulhos de cada alagoano. Essa parceria não se encerra aqui. Muitas ruas do Tabuleiro dos Martins e outras localidades serão reestruturadas e o Legislativo municipal dará sempre todo apoio à prefeitura em prol do crescimento sócio-econômico da sociedade maceioense” – destacou Novaes.

Os demais vereadores também se pronunciaram, parabenizando a obra. “Nosso prefeito, mais uma vez, demonstra toda a sua capacidade administrativa, escalando um time de secretários que faz acontecer” – disse Camelo, sendo emendado por Davi Davino. “Toda cidade começa pela sua estruturação e a Câmara de Vereadores, junto com a Prefeitura estão escrevendo sua história a favor da população, de maneira que esta trajetória de parcerias ficará gravada para sempre em nossa cidade”.

Também o vereador Eduardo Canuto, irmão de Márcio Canuto, discursou. “Perdemos nosso pai aos 13 anos e sempre tivemos a palavra forte e experiente do Márcio, que é o irmão mais velho. Quero que todos saibam que hoje a prefeitura de Maceió homenageia uma pessoa cuja toda a família sente orgulho” – declarou Eduardo.

Já o homenageado destacou a importância de receber tal honraria em vida. “Minha satisfação maior é poder receber esta homenagem em vida, pois assim, tenho o enorme prazer de receber esta energia positiva que vem de todos vocês. Quero aqui, mais uma vez, externar meu grande orgulho de ser alagoano e dizer que o que deixa a nossa capital cada dia mais linda não são apenas suas belezas naturais, mas a alma da sua gente, que demonstra este orgulho em dizer: eu sou alagoano, sou de Maceió” – finalizou.

A Avenida

A Avenida Jornalista Márcio Canuto possui 3 km de extensão e faz uma ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro). O novo corredor de transportes tem 10 metros de largura, dois passeios, dois jardins e uma ciclovia.

O investimento das obras, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mozart Amaral, foi orçado em R$ 6 milhões, verba esta que, também de acordo com o secretário, foram oriundas dos recursos próprios da Prefeitura.

Durante da assinatura da ordem de serviço para a construção da via, em setembro do ano passado, a previsão para a conclusão da obra era de um ano.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos