Acusado de matar ex-companheira em Penedo é preso na Bahia

Ascom PCPolícia acusa Cássio de matar a ex-companheira com três tiros de revólver

Polícia acusa Cássio de matar a ex-companheira com três tiros de revólver

A Delegacia Regional de Penedo – 7ª DRP, comandada pelo Del. Rubem Natário Silveira, após um trabalho bem realizado, informou que foi identificado, na manhã de hoje (20), o procurado da Justiça alagoana Cássio Santos da Silva, de 19 anos de idade, preso por porte ilegal de arma de fogo no município de Catu, Estado da Bahia, distante 78km da capital, Salvador.

De acordo com o chefe de Operações da 7ª DRP, agente Carlos Welber, Cássio é acusado de assassinar covardemente, com emprego de arma de fogo, a sua ex-companheira, a adolescente Raquel Priscilla da Silva, de 16 anos. No momento em que foi alvejada, a jovem com o filho do casal, que possuía poucos meses de vida. O crime foi registrado no dia 4 de novembro de 2011, na Avenida Brasil, bairro Santa Isabel (Cacimbinhas), em Penedo.

Segundo as investigações constantes do Inquérito Policial instaurado pela 7ª DRP, Cássio foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e sem dar qualquer chance de defesa a vítima. “Ele disparou o revólver que portava por três vezes contra o peito da vítima, que veio a óbito no local, fugindo após a prática delituosa, não sendo mais visto no município. Por sorte, a criança não foi atingida”, disse o chefe Welber.

"Concluímos as investigações, representando pela prisão preventiva do indiciado, a qual de pronto foi decretada pelo juiz Antônio Barros, da 4ª Vara Criminal de Penedo. Com isso, cadastramos a Ordem de Prisão na base de dados de programas estaduais e na Rede Infoseg, que possui abrangência federal", frisou o Delegado Rubem Natário.

O chefe de Operações disse ainda que a autoridade policial vai aguardar a deliberação do Juízo Criminal da Comarca de Catu, na Bahia, para que seja providenciada a transferência do capturado para a Delegacia Regional de Penedo, onde deverá permanecer custodiado, à disposição do referido magistrado.

"Estamos concluindo outras investigações, relacionadas a crimes de homicídio em Penedo, as quais, com o trabalho diuturno empregado por esta gestão operacional, encontram-se surtindo o efeito desejado, no caso, a descoberta da autoria e por consequência os pedidos de prisão correlacionados", finalizou Rubem Natário.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos