Câmara Municipal homenageia desportistas

Ascom/CâmaraCâmara Municipal homenageia desportistas

Câmara Municipal homenageia desportistas

A Câmara Municipal de Maceió realizou hoje (22) uma sessão especial para homenagear quatro personalidades, que se destacaram pelo apoio e incentivo ao esporte alagoano.

A comenda Desembargador Mário Guimarães foi entregue ao empresário e desportista Mário Humberto Rocha Lôbo e ao presidente da Federação Alagoana de Karatê, Jadgilson José Torres de Oliveira.
Já a comenda Cleto Marques Luz foi entregue ao ex-deputado estadual e ex-secretário estadual do Esporte, Roberto Tavares Mendes, e ao empresário Marcos Jadson de Omena Tavares.

As homenagens foram propostas pelo vereador Eduardo Canuto (PV). “Todas essas pessoas são muito bem sucedidas em suas carreiras, mas têm demonstrado um carinho muito grande pelo esporte amador”, frisou Canuto.

Ele destacou a área de atuação de cada homenageado, ressaltando que nenhum deles deixou de lado o apoio ao esporte alagoano. “Mário Lôbo é proprietário de uma construtora e criou o Coliseu Extreme Fight, que tem sido um dos eventos mais importantes no segmento de luta. Além disso, criou o programa “Nocauteando a Miséria”, um programa de doação de alimentos às comunidades carentes”, disse Eduardo Canuto.

“Marcos Tavares, proprietário da Abys, sempre patrocina os eventos e atletas esportivos. Jadgilson desenvolve projetos fantásticos, a frente de uma das federações esportivas mais estruturadas de Alagoas e ainda dirige um hospital. Roberto Mendes foi secretário do Esporte e contribuiu muito para o seu desenvolvimento no Estado”, completou o vereador.

O presidente da Câmara, Galba Novaes (PRB), parabenizou a iniciativa de Canuto e reafirmou a importância de homenagens que valorizam aqueles que contribuem para o avanço do esporte e da educação. “Todos sabem da minha luta para implantar a jornada integral de ensino em Maceió. Dessa forma, as crianças receberiam educação, alimentação e atividades esportivas. O esporte e a educação são os principais requisitos para formar jovens de caráter”, observou Novaes.

Os homenageados agradeceram pela honraria, mas afirmaram que as comendas pertencem a uma geração de atletas, que tantos benefícios trouxeram ao esporte alagoano.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos