Federer assina e vem ao Brasil em dezembro

Globo.comFederi

Federi

Após meses de especulação, Roger Federer finalmente assinou contrato e confirmou sua vinda ao Brasil. Ele participará de duas exibições na primeira semana de dezembro, contra adversários ainda não definidos. Locais e datas também não foram acertados até agora. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, onde o ex-número 1 do mundo disputa, nesta semana, o Masters 1.000 de Miami.

"É oficial! Neste ano vou visitar o Brasil, o país mais importante para os esportes nos próximos anos. Estou muito empolgado para finalmente conhecer esta terra maravilhosa e semeae o amor pelo jogo", diz uma mensagem de Federer, em sua página no Facebook

– A Koch Tavares está bastante feliz por trazer o melhor jogador de todos os tempos pela primeira vez ao Brasil. O Federer está atravessando uma das melhores fases da carreira, está ganhando tudo. Estamos contentes – disse Luiz Procópio Carvalho, gerente de esportes da Koch Tavares, promotora responsável pela vinda do tenista suíço ao Brasil.

Carvalho disse ainda que o maior desafio para a assinatura do contrato não foram as exigências de Federer, mas a concorrência, já que o tenista é bastante disputado entre promotores..

– Federer é um dos caras mais tranquilos de lidar. Ele não é uma diva. A maior dificuldade é encaixar na agenda dele, que tem pedidos para jogar em todas as partes do mundo nesta época. Ele é muito requisitado. A maior dificuldade é convencer ele e, obviamente, conseguir chegar num valor que faça sentido para todo mundo. O cara é o atleta mais vencedor de todos os tempos de qualquer esporte. Se não for isso, é um deles. Tiger Woods, Pelé… ele está nesse nível. Temos de fazer um evento bem interessante para estar no nível do Federer – completou Carvalho.

A passagem do ex-número 1 do mundo pela América do Sul também contará com uma exibição na Colômbia. Promotores argentinos tentam fazer com que Federer também vá a seu país.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos