Maceió: três homicídios e duas tentativas

Os cincos casos ocorreram em bairros periféricos da capital.

Pelo menos três homicídios e duas tentativas foram registrados no plantão policial das últimas 24 horas. Os crimes ocorrem em bairros da periferia de Maceió entre a manhã de sexta-feira, dia 23, e a madrugada desta sábado, 24. Todas as vítimas fatais foram atingidas por arma de fogo. Nos casos de atentado uma das vítimas também foi baleada e a outra, um morador de rua, foi golpeado com uma faca no pescoço.

O primeiro caso com vítima fatal ocorreu na noite de ontem, na Cidade Sorriso, no Complexo do Benedito Bentes. José Augusto dos Santos, de 23 anos foi morto com três disparos de arma de fogo deflagrados contra sua cabeça. Um dos tiros atingiu o braço esquerdo de Daniel Barbosa dos Santos, de 21 anos, morador do mesmo conjunto. Daniel foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) por populares. Mais de uma pessoa teria participado da morte de José Augusto. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

No bairro do Jacintinho, Erivaldo da Silva, de 29 anos, e morador da Travessa Coronel Paranhos, mesmo bairro, foi baleado duas vezes. Os tiros perfuraram o peito e o rosto da vítima. Erivaldo foi morto na Rua Itapuã. Agentes da Polícia Civil foram acionados para investigar o caso.

O terceiro homicídio foi praticado no Trapiche da Barra. A vítima, Givanildo Miguel da Silva, de 24 anos, era moradora do conjunto Virgem dos Pobres II. Givanildo foi executado com sete tiros de pistola na região do tórax. Um homem de identidade desconhecida teria atirado contra a vítima que entrou em óbito no local. O crime foi praticado na Avenida Siqueira Campos, uma das mais movimentadas do Trapiche, já na madrugada deste sábado, 24.

Nos três casos, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Atentados

Um morador de rua identificado como Fábio Santos da Silva, de 28 anos, foi golpeado por um objeto perfuro-cortante na manhã de sexta-feira, dia 23. O golpe atingiu o pescoço da vítima que foi conduzida da Rua Tenente Caé, Levada, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em direção ao HGE.

Outro caso de atentado foi registrado nas imediações da Rua Camaragibe, conhecida como ‘Pista Nova’, do Canaã, na noite de ontem. Ulisses Marinho Freire, de 26 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ninguém soube repassar à polícia informações que levassem à autoria do crime.

Nenhum suspeito, dos cinco casos mencionados, foi preso.

Não há dados oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos