Hopi Hari é reaberto com festa dos visitantes após 22 dias de interdição

Parque foi interditado após morte de Gabriela Nichimura no 'La Tour Eiffel'.

Fabiana de Paula/G1Turistas na portaria, com 1 hora de antecedência para a abertura do parque

Turistas na portaria, com 1 hora de antecedência para a abertura do parque

O parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), foi reaberto às 11 horas deste domingo (25), após 22 dias interditado para vistoria coordenada pelo Ministério Público Estadual (MP). Os portões abriram ao som da contagem regressiva e gritos de comemoração dos visitantes, boa parte deles familiares de funcionários e parceiros do parque, que ganharam o ingresso da direção. Apesar da reabertura, o brinquedo onde a jovem Gabriela Nichimura morreu e outras duas atrações deverão permanecer fechadas até que sejam feitas as adequações necessárias.

Um acordo assinado entre o MP e a direção do estabelecimento determinu, no dia 1º, o fechamento do parque por dez dias para perícias nos brinquedos após a morte de Gabriela. O prazo foi prorrogado para a conclusão dos trabalhos de promotores e outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A reabertura foi liberada após assinatura de novo termo de ajustamento de conduta firmado no último dia 22. Além da Tour Eiffel, estarão interditados West River Hotel e o Simulakron

Uma hora antes da liberação da entrada ao recinto, um grupo de pelo menos 150 turistas já aguardava na portaria a reabertura do parque. A movimentação é tranquila, apesar de intensa. O fluxo maior de pessoas deve-se, segundo a própria assessoria, ao fato de neste domingo ocorrer no local o chamado “Hopi Family”, programa que distribui tickets gratuitamente.

O parque não informou a quantidade de ingressos vendidos e distribuídos para este domingo. A assessoria de imprensa, entretanto, já informou que haverá uma coletiva com jornalistas para que sejam passados este dado e as medidas tomadas pelo Hopi Hari para esta reabertura.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos