Menor identifica acusado de assassinar tenente da reserva

PC-ALJazon de Oliveira Barbosa, 18 anos

Jazon de Oliveira Barbosa, 18 anos

Policiais da 1ª Companhia Independente São Miguel dos Campos deflagraram na manhã desta terça-feira, 3, uma operação na cidade para identificar e prender os acusados de participação na quadrilha que assaltou o ônibus da empresa Real Alagoas e assassinou, com um tiro no rosto, o tenente da reserva da PM alagoana, Manoel Cavalcante.

Segundo o capitão Rivaldo Farias, que repassou as informações à reportagem do Alagoas24horas, foram presos três adultos e duas adolescentes de 17 anos, no Centro do município. A primeira prisão foi efetuada na residência de um indivíduo identificado apenas como Raul. Ele e uma menor de 17 anos foram detidos. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma motocicleta Honda Biz, uma balança digital e quantidades não especificadas de maconha, cocaína e pó de crack.

Outras prisões foram efetuadas em outra residência, no Centro, onde a polícia encontrou maconha, um colete balístico e uma pistola 9 mm, com 37 munições. Foram presos: Leonardo Gomes de Oliveira, 22 anos; Luis Carlos Gomes da Silva, 31 anos; e uma menor também de 17 anos, que forneceu informações importantes sobre a morte do militar.

Segundo o capitão Farias, a adolescente apontou um indivíduo identificado como Jazon de Oliveira Barbosa, 18, como responsável pela morte do tenente da reserva. Nesta terça-feira, 3, a PM divulgou as imagens captadas por meio do vídeo de monitoramento do ônibus que mostram a sequência do assalto realizado por cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres.

Segundo a menor, o homem que aparece de camisa branca e óculos é Jazon. As investigações continuam, mas a polícia já dá como certa a identificação do acusado.

Os cinco detidos hoje foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o flagrante.

Jazon

Levantamentos feitos pela polícia dão conta que Jazon foi preso no dia 7 de março, durante a Operação São Miguel em Paz, juntamente com outros 11 envolvidos em tráfico de drogas e homicídios cometidos na região. Na ocasião também foram apreendidos oito menores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos