Gari que teve a perna amputada precisa de doações

MídiassociaisPedro Bernardo precisa de fraldas, ventilador e colchão

Pedro Bernardo precisa de fraldas, ventilador e colchão

Nessa época de penitência para católicos, o gari Pedro Bernardo da Silva, de 26 anos, sofre a sua via-crúcis particular. Atropelado enquanto trabalhava, na noite do dia 27 de março, o jovem segue na luta pela recuperação, após ter uma perna amputada em decorrência da gravidade das lesões.

Nesta quarta-feira, 4, Pedro Bernardo foi submetido a novo procedimento cirúrgico para debridagem da lesão cirúrgica (uma espécie da raspagem da região necrosada) na perna amputada. O procedimento foi realizado no Hospital do Açúcar, para onde o gari foi transferido graças à intervenção de amigos e familiares.

Na manhã desta quinta, 5, a reportagem do Alagoas24Horas conversou com a mulher do gari, Maria do Carmo, que informou que o jovem está se recuperando da nova cirurgia, mas ‘age como se a ficha não tivesse caído’. O jovem, que é o provedor da família, não tem recursos e ainda espera a manifestação do acusado no acidente, da Justiça e do seu empregador.

Maria do Carmo disse que agora a necessidade mais premente diz respeito a um colchão casca de ovo, para evitar a criação de escaras, fraldas geriátricas tamanho (G) e um ventilador, uma vez que o jovem está na enfermaria do hospital e o calor é intenso.

Questionada se a família tem alguma expectativa quanto à alta hospitalar ou informações sobre os procedimentos pós-cirúrgicos como fisioterapia e próteses, Maria disse que tudo ainda é muito incerto. A situação de Pedro Bernardo causou comoção nas redes sociais. Quem puder ajudar o gari pode entrar em contato pelos telefones (82) 3033-7862 e 3327-9082.

O acusado de atropelar Pedro Bernardo foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 6 mil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos