Peemedebistas enaltecem trabalho de militante durante cerimonial fúnebre

Arquivo PessoalJane Brito dedicou mais de 20 anos à militância do PMDB, partido que tinha como sua família

Jane Brito dedicou mais de 20 anos à militância do PMDB, partido que tinha como sua família

O cerimonial fúnebre de Jane Brito, secretária executiva do PMDB em Alagoas, teve a participação de dois deputados estaduais, seis prefeitos, vários vereadores, amigos e colegas de trabalho que foram ao Cemitério Parque das Flores, no fim da tarde desta quarta-feira, dizer adeus à militante do maior partido político do Brasil e de Alagoas, que faleceu durante a madrugada vítima de câncer.
“Perdermos uma grande companheira, amiga de todos os momentos! Por mais de 20 anos, Jane dedicou-se de corpo e alma ao PMDB, que ela tinha como sua família. E mais que funcionária, ela era uma militante que dava o melhor de si pelo partido”, disse o deputado Olavo Calheiros, um dos três parlamentares que representam o partido na Assembléia Legislativa Estadual.
O prefeito Cristiano Matheus, de Marechal Deodoro (PMDB), lembrou que, “além de secretária, Jane estava sempre antenada à legislação eleitoral, orientando os futuros prefeitos, vereadores e todos os postulantes a cargos eletivos sobre prazos, mudanças na legislação e tudo mais que fosse necessário para instruí-los e orientá-los no processo político antes e depois das eleições”.
Essas e outras qualidades da secretária executiva do PMDB foram também lembradas pelos deputados estaduais Luiz Dantas e Flávia Cavalcante (PMDB), os prefeitos Luciano Barbosa (PMDB-Arapiraca), Márcio da Fonseca Lyra ou Dudui, como é mais conhecido (PP-São José da Laje), Renata Freitas (PMDB-Branquinha), Doda Cavalcante (PMDB-Matriz de Camaragibe) e Remi Calheiros (PMDB-Murici).

Condolências

De Brasília, o senador Renan Calheiros ligou para seu suplente José Macedo, presidente do Diretório do PMDB em Arapiraca, que o representou na cerimônia, pedindo que apresentasse suas condolências às irmãs da falecida. No início da tarde, em nota divulgada por sua assessoria, o senador lamentou a morte da secretária, dizendo que o PMDB perdeu uma eficiente auxiliar.
Vereadores de diversas cidades participaram do cerimonial, entre eles Hugo Wanderley (PMDB), presidente da Uveal (União dos Vereadores de Alagoas). Estiveram presentes, também, entre tantos outros amigos, parentes e políticos, o presidente do diretório do PMDB em Maceió, Mosart Amaral, o gerente executivo do INSS em Alagoas, Edgar Barros, e o jornalista Jorge Oliveira, amigo-irmão da secretária desde os tempos de criança.
Jane Brito foi vencida na luta contra o câncer às 2h30 desta quarta-feira. Ela estava internada no Hospital do Açúcar. Seu corpo foi sepultado às 17h30, numa despedida que o suplente de senador José Macedo definiu como “o começo de uma nova vida iluminada pelo dinamismo, o caráter, a bondade e a lealdade de uma militante que tanto contribuiu para o engrandecimento do nosso partido”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos