Deic entra na investigação sobre desaparecimento de estudante

O apoio nas investigações por parte da Deic foi confirmado pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar.

A Polícia Civil já possui uma linha de investigação sobre o desaparecimento da estudante Roberta Costa Dias, 18 anos, ocorrido no dia 11 de abril na cidade de Penedo. Para auxiliar na investigação, a Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) dará apoio para tentar elucidar o caso, que causou comoção na população local e mobilizou até a classe política.

O apoio nas investigações por parte da Deic foi confirmado pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, durante encontro ocorrido nesta sexta-feira (4) com uma comissão de vereadores do município, liderada pelo presidente da Câmara, Manoel Messias. O grupo foi acompanhado pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Alberto Sextafeira.

Grávida de dois meses, Roberta foi vista pela última vez no dia 11 do mês passado, quando saiu de casa para fazer uma consulta pré-natal. Segundo familiares, a jovem também iria se encontrar com o namorado, que é menor de idade. Pelo que foi apurado, o menor negou qualquer participação no desaparecimento da namorada.

O secretário da Defesa Social disse que o avanço nas investigações está dependendo de algumas provas técnicas, incluindo a quebra do sigilo telefônico da jovem e de pessoas do seu relacionamento. Até agora, o delegado responsável pelo caso, Rubem Natário, já ouviu diversas testemunhas dentro do inquérito que corre sob sigilo.

Durante a reunião, Dário Cesar entrou em contato com o corregedor geral de Justiça, desembargador James Magalhães, solicitando o seu apoio para que fosse agilizada a apreciação do pedido de quebra do sigilo telefônico pelo juiz da comarca local. “O corregedor garantiu que a representação feita pela Polícia Judiciária será apreciada imediatamente, para que esse caso venha a ser esclarecido o mais rápido possível”, disse.

Participaram também da reunião, os delegados Kátia Emanuelle e Maurício Henrique, além dos vereadores Alcides Andrade, Derivan Tomaz e Marival Oliveira.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos