Mellina Freitas convida juventude para externar sua vontade na política

AssessoriaCom Renan, Mellina diz que juventude precisa participar do processo político nacional

Com Renan, Mellina diz que juventude precisa participar do processo político nacional

Com oito núcleos funcionando em Maceió, Murici, Passo de Camaragibe, Piranhas, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Capela e mais 20 em processo de instalação para os próximos dias, o PMDB Jovem, presidido por Mellina Freitas, está convocado à juventude alagoana para se aproximar e participar da política, ajudando a construir um Brasil melhor para todos.
“Nossa meta é alcançar todo o estado com Núcleos da Juventude”, informa Mellina, a jovem prefeita da cidade de Piranhas que recebeu a missão do presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, para fazer esse chamamento. Renan considera fundamental a participação dos jovens no debate de políticas públicas. “Afinal”, pontua o senador, “eles conduzirão futuras ações que vão ser decisivas para o país”.
Nos encontros que tem participado com a juventude, Mellina tem mostrado ser extremamente salutar que os jovens se aproximem e participem da política. Isso porque, entre outros aspectos, na sua avaliação, “a decisão do voto reflete no bem-estar da sociedade de um modo geral e o jovem precisa externar sua vontade nesse processo”, defende a prefeita.
Renan lembra que seu partido possui uma história bonita de luta contra a ditadura composta por figuras que foram jovens no passado e destacaram-se posteriormente como líderes nacionais. Entre eles, o ex- deputado federal Ulysses Guimarães, “um símbolo da resistência contra a ditadura militar sempre se posicionando ao lado do povo brasileiro”, recorda o senador.
O líder do PMDB no Senado destaca ainda que o Brasil é um país formado por jovens e tem avançado bastante em políticas públicas voltadas para atender essa parcela da sociedade. Citou como exemplo a interiorização das escolas técnicas e das universidades que, em Alagoas, nos últimos oito anos, registraram o maior crescimento de toda sua história. “Uma revolução”, como ele definiu.
“Mas essa revolução no crescimento do ensino público federal em Alagoas e de tantas outras conquistas precisam avançar mais! E este avanço depende de uma participação maior da juventude nesse processo. Por isso, parabenizo a prefeita Mellina por exercer com muita competência a missão que assumiu de congregar jovens para ajudar a construir um Brasil melhor para todos”, disse o senador.
Depois de elogiar a prefeita e lembrar o papel que o PMDB desempenhou desde a antiga sigla chamada MDB na redemocratização do País, Renan reforçou seu ponto de vista sobre a participação jovem na política citando as proposições que apresentou no Senado destinando parte dos recursos da loteria para o Projovem e aumentando a penalidade para os crimes de pedofilia.
“Esses projetos”, concluiu o senador, “devem ser acompanhados pelos jovens, que precisam inteirar-se mais sobre a real situação de Alagoas e do País”. E completou: “Tendo consciência da sua função na política nacional e regional, o PDMB oferece cursos de formação política para atender à juventude, pois entendemos que esse é o caminho para construir um País melhor, menos desigual”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos