Vilela: ‘a violência estagnou no meu governo e tenho confiança de que iremos vencê-la’

Alagoas24Horas/ArquivoGovernador Téo Vilela entregou equipamentos para PM, PC e Corpo de Bombeiros

Governador Téo Vilela entregou equipamentos para PM, PC e Corpo de Bombeiros

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reagiu de forma contundente a questionamentos sobre os índices de violência no seu governo. Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, 8, durante solenidade de entrega de equipamentos e armamentos à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Vilela voltou a afirmar que tem ‘certeza e confiança’ de que vencerá a luta contra a violência no Estado.

Questionando sobre mais uma pesquisa que aponta Alagoas como segundo colocado em número de homicídios contra mulher, Vilela disse que o número de assassinatos no governo que o antecedeu era 300% maior e que na sua administração estes números teriam ‘estagnados’.

O governador de Alagoas, que embarca na tarde de hoje para Brasília (DF), onde irá pleitear recursos para aquisição de equipamentos para o Hospital Geral do Estado, Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, em Arapiraca, e obras para o semiárido do Estado, também discutiu temas relacionados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cujas ambulâncias não apresentariam condições de atendimento. Questionado sobre a compra de motocicletas para o moto-socorrismo, que não realizam o transporte de pacientes, em detrimento de novas ambulâncias, Vilela disse apenas que cada um ‘tem a sua destinação específica’.

O chefe do executivo se recusou a definir uma data para realizar a transferência dos presos custodiados no Presídio Desembargador Luís de Oliveira Souza, cujas fugas constantes resultaram na suspensão das aulas no campus da Universidade Federal de Alagoas em Arapiraca. Sem estabelecer prazos, Vilela disse apenas que o ‘governo está atendendo às exigências do judiciário’.

Equipamentos entregues

Foram entregues 35 motos XRE 300 ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), além de Equipamento de Proteção Individual. Já o Corpo de Bombeiros receberá mais seis motocicletas XRE 300 para reforçar o trabalho de combate a incêndios e mais 80 capas e botas de proteção individual. Para a Polícia Civil, serão entregues 70 pistolas ponto 40.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos