Projeto Sextas Populares não será realizado nesta sexta

Mundança se deve ao luto dos que integram o Teatro Deodoro.

DivulgaçãoZeza Duarte do Coco", nora da falecida mestra de Coco, Mestra Hilda.

Zeza Duarte do Coco", nora da falecida mestra de Coco, Mestra Hilda.

O projeto Sextas Populares, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, apresentará na do dia 15 de junho, uma das últimas seguidoras e detentoras do saber do coco alagoano: "Zeza Duarte do Coco", nora da falecida mestra de Coco, Mestra Hilda. A apresentação, que inicia as comemorações juninas do Teatro Deodoro, começará a partir das 17:30h, com entrada gratuita, no pátio do Teatro Deodoro.

Natural de Capela (AL), Maria José Ferreira da Silva, conhecida como "Zeza Duarte do Coco" iniciou sua trajetória artística na cultura popular aos cinco anos de idade, quando acompanhava seus pais nas tapagens das casas de taipa nas fazendas da zona da mata alagoana.
Em 1975 participou da fundação do grupo de “Pagode Comigo Ninguém Pode", com a dama do coco alagoano, Mestra Hilda com quem comungou participações em festivais e apresentações culturais nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Atualmente, Zeza Duarte do Coco é uma das sucessoras de Mestra Hilda cantando e divulgando há mais de trinta anos o coco alagoano por onde passa.

Na apresentação no projeto “Sextas Populares” Zeza contará com as participações de Vanussa Maria, filha de Mestra Hilda, e de Josenildo de Assis, filho do também já falecido Mestre Verdelinho.

Será uma tarde e início de noite para dançar muito coco nos jardins do Teatro Deodoro.

Serviço:

Sextas Populares – Ano II
Zeza Duarte do Coco
Dia 15 de junho
Pátio externo do Teatro Deodoro
17:30h
Entrada gratuita
Informações: (82) 3315-5665 / 5656
Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas
www.teatrodeodoro.al.gov.br
dacdeodoro@gmail.com
ascomteatro.blogspot.com

Fonte: Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos