Governo de Alagoas entrega mais duas escolas reformadas

SEESEE

Dando sequência ao calendário de entrega das escolas da rede estadual de ensino selecionadas para reformas emergenciais, o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), entregou nesta quarta-feira (30) mais duas unidades em Maceió: Erotildes Rodrigues Saldanha e Tavares Bastos.
Por meio do governador Teotonio Vilela Filho, 163 escolas da rede pública em todo o Estado foram contempladas com reformas em caráter emergencial para recuperar sua estrutura física e oferecer um espaço mais confortável e sem riscos à comunidade escolar.
Localizada no bairro do Feitosa, a Escola Estadual Eroltides Rodrigues Saldanha foi contemplada com retelhamento e troca de avarias; manta de impermeabilização da laje; novas luminárias; gradeação em portas e janelas; pavimentação das áreas externa e de lazer; pintura geral e revisão hidráulica e elétrica.
Para o secretário da Educação Adriano Soares, a reforma efetivada nas dependências da escola significa mais um compromisso assumido e honrado pelo Governo de Alagoas, proporcionando melhores condições de trabalho e oferecendo um local adequado para alunos, professores e funcionários.
“Como gestor da Educação, meu sentimento é de dever cumprido e fico emocionado em entregar à comunidade estudantil e aos moradores do Feitosa uma escola amplamente reformada e totalmente segura”, disse Adriano Soares.
De acordo com o secretário, a parceria entre a direção da escola e o Governo é salutar e possibilita a construção de um ambiente saudável para uma melhor qualidade de ensino. “Com isso, o ganho é direto para comunidade em geral”, destacou Adriano Soares.
A escola renovada, explica a diretora Patrícia Ramalho, é mais um atrativo para os alunos, professores e funcionários. “Esse era um antigo desejo tanto do Conselho Escolar como dos pais dos alunos”, expôs, destacando que o próximo passo será a cobertura da quadra de atividades esportivas utilizada por professores de educação física e alunos.
A professora de Educação Física Nina Rosa, que trabalha com cerca de 250 alunos na quadra esportiva e nas áreas de lazer, destaca que as reformas feitas na escola são de grande importância. “Tivemos um aumento no espaço físico e vamos atuar melhor nos movimentos corporais com os alunos”.
Já a aluna do 2º ano do Ensino Fundamental Gabriela Soares Marques Silva afirma que a reforma criou mais espaço para as brincadeiras durante o horário de recreação. “Antes, quando chovia, ficava impossível até andar pela área externa da escola. Agora, isso não acontece mais; o piso é mais um atrativo e oferece segurança”.
Tavares Bastos
Na Escola Tavares Bastos, outra unidade reinaugurada nesta quarta-feira, o secretário Adriano Soares conversou com alunos da instituição de ensino, que é referência no atendimento a estudantes surdos na rede pública estadual e também possui estudantes cadeirantes e autistas.
Na ocasião, Soares elogiou a escola pelo seu papel na inclusão educacional destes alunos e estimulou os estudantes a participarem ativamente da preservação da unidade recém-reformada. “Todo esse trabalho foi voltado para vocês, para que vocês tenham um ambiente prazeroso de estudo e para que a escola seja a plataforma para a mudança de vida. Vocês podem ser o que quiserem, é só estudar. Por isso, cuidem da escola, pois é a partir dela que vocês construirão o seu futuro”, salientou.
As obras realizadas na escola incluíram serviços de pintura, retelhamento, repaginação dos banheiros e retirada de infiltrações em todo o espaço, além de melhorias de acessibilidade nos banheiros. Futuramente, a unidade escolar também receberá melhorias em sua quadra de esportes.
Para a diretora da unidade de ensino, Tâmara Brandão, a reforma proporcionou um melhor ambiente para toda a comunidade escolar. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos recebendo um prédio recuperado e ainda mais bonito, o que nos estimula ainda mais para o trabalho que realizamos”, avaliou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos