CEI da Transpal analisa planilha e encontra inconsistê​ncia de dados

Próxima reunião será na terça-feira (05).

AscomPróxima reunião será na terça-feira (05).

Próxima reunião será na terça-feira (05).

A Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Maceió, que investiga o aumento das tarifas dos transportes públicos da capital (CEI da Transpal), marcou para terça-feira (05) a próxima reunião dos membros. Na oportunidade, os vereadores que compõem a CEI irão analisar as planilhas de custos enviadas pelas empresas de ônibus após solicitação.

De acordo com o presidente da CEI da Transpal, Paulo Corintho (PDT), um técnico especializado encontrou inconsistência em diversos dados. “No encontro agendado para esta terça-feira, iremos deliberar sobre diversos temas. Em pauta, consta também a discussão sobre a convocação dos empresários. Houve inconsistência nos números e os donos das empresas deverão esclarecer todos os pontos. Nada mais natural”, informou o pedetista em entrevista à imprensa.

Ainda segundo Corintho, as explicações são de fundamental importância. “É de conhecimento público o péssimo serviço ofertado à sociedade por essas empresas. Se houver inconsistência ou alguma maquiagem proposital nos números, não tenha dúvida que as medidas necessárias serão adotas. Desde o inicio, o Ministério Público de Alagoas é parceiro da Comissão. Havendo crime, o MPE será acionado. Pode ter certeza. A sociedade não será vítima de interesses pessoais ou de qualquer grupo”, assegurou o vereador.

Mais uma vez, o presidente destacou a importância e convidou as lideranças estudantis e a sociedade em geral para a Sessão Pública. “A participação dos usuários contribui, sem dúvida, para o andamento dos trabalhos da CEI. Vamos continuar nessa linha de pensamento assegurando o direito de todos”, finalizou Corintho.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos