Reviravolta: delegado muda versão para morte de empresário

Alagoas24horas/ArquivoDelegado Jobson Cabral

Delegado Jobson Cabral

Um dia após divulgar a foto do suposto autor material do assassinato do empresário João Soriano Neto Filho, de 34 anos, o delegado que preside o inquérito, Jobson Cabral, divulgou nova versão para o crime e prendeu nesta quinta-feira, dia 14, nove pessoas supostamente envolvidas com o crime, que passaria a ser premeditado.

No final da manhã de ontem, Cabral apontou Marcos Cordeiro da Silva, conhecido como ‘Marcos Caroço’, como autor do disparo que vitimou o empresário no dia 25 de abril na porta da sua residência, na Barra de São Miguel. Na versão apresentada, Caroço não teria premeditado o crime, que – até então – estava caracterizado como latrocínio.

Hoje pela manhã, uma operação foi desencadeada na cidade onde foram presas três pessoas envolvidas diretaente com o crime, entre eles um funcionário da academia de propriedade de João, identificado apenas como Alípio. O funcionário teria encomendado a morte do patrão.

Diferente do que foi divulgado ontem pela Polícia Civil de Alagoas, ‘Marcos Caroço’ não seria o autor do disparo que vitimou o empresário. De acordo como o delegado Jobson Cabral, dois homens identificados como Lauro e Foguinho teriam cometido o crime a mando de Alípio. Marcos Cordeiro teria, segundo o delegado, intermediado a execução do plano. “O ‘Caroço’ contatou o Lauro e o Foguinho para cometer o crime”, destacou Cabral.

Sobre as motivações do crime, Jobson informou que Alípio queria se vingar do patrão por ter sido agredido fisicamente por João Soriano.

Além de Alípio, Lauro e Foguinho, a polícia prendeu Marcos Cordeiro e outras cinco pessoas acusadas em crimes de assalto e assassinato na Barra de São Miguel.

O delegado, que colhe o depoimento dos acusados na manhã de hoje, informou que apenas repassará mais detalhes sobre o crime e sobre as prisões após ouvir todos os presos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos