Abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura Municipal de São Migueldos Campos, através da Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoçãoda Paz (Seijpaz) em parceira com o Governo Federal pelo Programa Nacional deAcesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriram a partir destaterça-feira, 3, as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos deBombeiro Civil de Segurança do Trabalho e de Higienista em Serviços de Saúde.

Estão sendo ofertadas 35 vagas paracada curso, totalizando 70 vagas. Para o secretário municipal da infância,juventude e promoção da paz, Márcio Santos, os cursos estão sendo ofertadospara melhorar a profissionalização do povo de São Miguel dos Campos. “Apreocupação dessa gestão com a profissionalização da juventude é muito grande,por isso estamos sempre trazendo cursos como esses para o município”,enfatizou.

A matricula está sendo realizada nasede da Seijpaz, localizada no Centro, em frente à loja Guido até asexta-feira, 6. Para se inscrever é obrigatório levar o RG, o CPF e o comprovantede residência. No curso de Bombeiro Civil de Segurança do Trabalho é necessárioapresentar a declaração ou o histórico da conclusão do ensino médio e para ocurso de Higienista em Serviços de Saúde é necessário levar o histórico da conclusãodo ensino fundamental.

Os cursos serão iniciados nasegunda-feira, 16, às 8h no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em São Migueldos Campos, situado na Escola Municipal Mário Soares Palmeira.

Curso- Bombeiro Civil de Segurança do Trabalho

Início: 16 de julho

Quantidade de vagas: 35

Especificação: Deve possuir ensinomédio completo

Carga horária: 220h

Aulas: 3 dias na semana, das 8h às 12h

Local: Ifal, na Escola Municipal MárioSoares Palmeira.

Curso– Higienista em Serviço de Saúde

Início: 16 de julho

Quantidade de vagas: 35

Especificação: Deve possuir ensino fundamentalcompleto

Carga horária: 240h

Aulas: 3 dias na semana, das 8h às 12h

Local: Ifal, na Escola Municipal MárioSoares Palmeira.

Fonte: ManuelleGouveia/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos