Governo inaugura posto Sine em Marechal Deodoro

Agência AlagoasAgência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, inauguraram o novo posto do Sine no município, na manhã desta terça-feira (3). Os postos do Sine atuam na intermediação entre trabalhadores desempregados e empresas que precisam contratar pessoal, oferecendo assistência e suporte, carteira de trabalho e programas de capacitação através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq).

Ainda em Marechal, o governador inaugurou um ginásio poliesportivo e um posto guarda-vidas do Corpo de Bombeiros na Praia do Francês.
Durante a inauguração do novo posto do Sine, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, destacou a expansão do serviço no Estado. “O Governo de Alagoas está montando uma eficiente rede Sine em todo o Estado, com postos em cidades como Palmeira os Índios, Penedo, Coruripe, Pão de Açúcar, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Maragogi, cinco agências em Maceió e agora inauguramos este novo posto em Marechal Deodoro, com objetivo de qualificar e selecionar trabalhadores desempregados para que possam retornar ao mercado de trabalho”.

O prefeito Cristiano Matheus agradeceu a presença e o apoio do governador Teotonio Vilela Filho no desenvolvimento do município, citando ações como a articulação para a chegada da nova fábrica da Braskem no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, que emprega cerca de 1.500 deodorenses, a parceria nas obras de saneamento da Praia do Francês e do Centro Histórico de Marechal Deodoro, além da construção, em andamento, do novo hospital 24 horas do município. Cristiano Mateus também citou a inauguração do novo ginásio poliesportivo como elemento importante para afastar a juventude do universo das drogas.

O governador Teotonio Vilela Filho parabenizou a atuação do prefeito Matheus na condução do município e destacou o trabalho do deputado estadual Inácio Loiola, também presente ao evento, no apoio aos projetos de desenvolvimento do Estado no âmbito da Assembleia Legislativa Estadual.
Teotonio Vilela destacou a contribuição do município ao crescimento do Estado. “Marechal Deodoro é um município síntese do desenvolvimento de Alagoas. Aqui encontramos nossos principais eixos de desenvolvimento, como o setor de açúcar e álcool, o setor químico-plástico, com a nova planta da Braskem, investimento de um bilhão de reais, e resultado do nosso trabalho em criar um ambiente de segurança e apoio para a instalação destas empresas”.

O governador também destacou a vocação turística de Marechal. “A vertente do turismo, neste município de lagoas belíssimas e praias maravilhosas, com a melhor comida do mundo na Massagueira, a história da cidade, que é berço da República, com sua rica arquitetura, artesanato precioso, a vocação para a música. Com tantos fatores positivos, a duplicação da AL-101 vai fazer com que mais pessoas visitem esta pérola, e o novo posto guarda-vidas vai dar mais tranquilidade ao turista e ao alagoano. O objetivo principal de tudo isso, e deste novo posto Sine, é gerar emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos deodorenses”, destacou Teotonio Vilela.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos